Instituto dos Arquitetos vai se manifestar sobre polêmica em torno do local do estaleiro

“Finalmente, vai aparecer um olhar técnico de uma entidade do ramo nessa polêmica em torno da localização do futuro estaleiro Promar. A diretoria do Instituto dos Arquitetos do Brasil, regional do Ceará, dará entrevista coletiva às 10h30min, no auditório da Faculdade de Arquitetura da UFC, para divulgar nota oficial a respeito do assunto.

O IAB não quis adiantar detalhes da nota, mas lamenta que o projeto tenha sido motivo de tanta polêmica envolvendo autoridades como o governador Cid Gomes (PSB) e a prefeita Luizianne Lins, descambando para o contexto político e de visões emocionais. Cid quer o estaleiro na praia do Titanzinho; Luizianne é contra.

O IAB anunciará também que, a partir agora, todo e qualquer empreendimento que mexer, direta ou indiretamente, com a questão ambiental, terá um posicionamento da entidade.”

(Coluna Vertical, do O POVO)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

6 comentários sobre “Instituto dos Arquitetos vai se manifestar sobre polêmica em torno do local do estaleiro

  1. Correta está. A questão é que o IAB nos informa agora, por meio de sua assessoria, que vai aprofundar estudos . E que não tem data para divulgar. Cá pra nós: isso parece pressão ou jogo de quem não quer se desgastar com nada. Será?

  2. Jarbas, seria na quinta-feira na Arquitetura,mas a assessoria do IAB disse que não tinha terminado estudos. Há uma divisão na diretoria sobre o estaleiro. Isso já pude sentir. Abraços.

  3. Informaçao precisa Eliomar… é uma pena que um tema tao imporante venha sendo tao mal conduzido. Parece que somente a mídia vem adotando uma postura correta.

  4. Infelizmente eu não acredito em nada que saia do IAB. Se os arquitetos dessa cidade tivessem o mínimo de comprometimento com aspectos técnicos e não financeiros, nunca teriam aprovado os gabaritos dos códigos de obras que permitem prédios altíssimos, adensando a cidade. A mesquinhez dos nossos administradores juntamente com esses desenhadores de cidade, traçaram ruas estreitíssimas e calçadas mínimas.Onde havia uma residencia, eles projetam 60 empilhadas. São muitos veículos onde só haviam dois. Outra, esses prédios são massas que absorvem calor durante o dia e aquecem a cidade impedindo também a ventilação. Esses arquitetos são atrelados às construtoras que se pudessem já teriam construido dentro do Parque Cocó todo. E as áreas verdes previstas em loteamentos…alguém as vê? E a ocupação das Dunas? Não, daquele mato não sai coelho mesmo. Vão ficar em cima do muro tenho certeza. Coisa que eles adoram, muros…Quero é ver algum arquiteto do IAB ser contra alguma obra do Governo, tá todo mundo de olho…nunca promovem concursos de fato…os aeroportos que vão construir em Jeri e Canoa…não sei…houve concurso? E todos sabemos que são cartas marcadas..Vou me surpreender e aplaudir se eles me desmentirem e tomarem uma posição a favor do que deve ser feito..FORA COM O ESTALEIRO! ARQUITETOS SAIAM DE CIMA DO MURO!SEI QUE MUITOS SÃO FUNCIONÁRIOS PÚBLICO E DANÇAM CONFORME A MÚSICA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 4 =