Intelectuais querem a saída de Ana Hollanda do Minstério da Cultura

Um grupo de intelectuais está pedindo a saída da atual ministra da Cultura, Ana de Hollanda. Segundo o Estadão, desde o final da semana passada, manifestos de artistas e intelectuais começaram a circular pedindo abertamente sua substituição à presidência Dilma Rousseff.

São assinados por gente à direita e à esquerda, moderados e radicais, notáveis e anônimos militantes da cultura digital. 

Há grupos dizendo que ela não congrega e outros até estão propondo nomes para substituir Ana Hollanda. Na lista, a atriz Carla Camurati (diretora do Teatro Municipal do Rio de Janeiro) e a historiadora Rosa Maria Araújo, do MIS carioca (irmã do novelista Gilberto Braga e parceira de Sergio Cabral no musical Sassaricando).

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

2 comentários sobre “Intelectuais querem a saída de Ana Hollanda do Minstério da Cultura

  1. Figurinha dispensável…nunca mostrou de fato a que veio. Sua imagem ficou embaçada logo de início com o “affair” das diárias que ela recebeu para passar fins de semana no Rio de Janeiro, onde (acho eu) ela deve ter casa própria. Vai tarde!!!

  2. Ocorre que a nomeação da irmã de Chico Buarque de Hollanda se deve ao “pagamento da fatura” pela participação, aberta, delle, na sua campanha de eleição à presidencia da Res, ora não muito pública!
    E, “PT, fraudações”!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − três =