IPECE vai divulgar PIB 2016

O Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (IPECE) vai divulgar, às 14h30min desta terça-feira (21), na sede da Seplag (Cambeba), a análise do PIB do Ceará no 4º trimestre de 2016 e o PIB do ano de 2016, em comparação com o mesmo período de 2015. A informação é da assessoria de imprensa do órgão.

Apesar de negativo, os analistas afirmam que os estudos mostram claramente uma desaceleração de queda do Produto Interno Bruto no ano de 2016 em comparação ao ano anterior.

Outros sete estados também divulgam análise do PIB trimestral. Todos que divulgaram até a presente data (São Paulo, Espírito Santo, Bahia e Ceará), apresentaram resultados negativos.

O pior índice foi observado no Espírito Santo. Os estados de Goiás, Pernambuco, Minas Gerais e Rio Grande do Sul ainda não divulgaram os resultados do PIB no 4º trimestre de 2016, bem como o resultado do ano.

O PIB trimestral é um indicador que mostra a tendência do desempenho da economia no curto prazo. O estudo é calculado com base nos resultados dos setores Agropecuária, Indústria e Serviços, e detalhados por suas atividades econômicas.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × um =