Irmã de Ciro e Cid quer vaga na Assembleia Legislativa

Após participar de vários atos políticos nos últimos meses ao lado do governador Camilo Santana (PT) e do prefeito Roberto Cláudio (PDT), Lia Ferreira Gomes, irmã dos ex-governadores Cid e Ciro Gomes (PDT), anunciou ao O POVO que será candidata a deputada estadual na eleição de 2018.

“Estou batalhando para ver se saio como candidata a deputada estadual”, afirmou durante convenção estadual do PDT, na manhã de ontem. Com a bandeira da “causa da mulher”, a coordenadora adjunta de Participação Social da Prefeitura de Fortaleza trabalha para ocupar “cadeira cativa” da família na Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE).

“Estou querendo levar a causa da mulher. Muitos dos partidos colocam a mulher na propaganda, mas de fato têm lembrado das mulheres nos últimos dias para preencher a cota dos 30%. Isso é uma vergonha. Um estudo mostra que 90% dos candidatos que não têm sequer o seu voto são mulheres. Os partidos lembram das mulheres, infelizmente, na última hora”, criticou Lia Gomes.

Na eleição municipal do ano passado, Lia ensaiou candidatura à Prefeitura de Caucaia, mas acabou recuando. A “vaga da família” na AL-CE foi aberta após Ivo Gomes, irmão caçula, deixar a Casa para assumir a Prefeitura de Sobral em 2016, após vencer o deputado federal Moses Rodrigues (PMDB).

Desde 1983, quando Ciro Gomes assumiu como deputado estadual pela primeira vez, a família tem mantido espaço fixo na Assembleia Legislativo do Ceará. Em 1990, quando o primogênito Ferreira Gomes foi eleito para o governo do Estado, o irmão Cid Gomes assumiu a “cadeira”, chegando inclusive a presidir a Casa. Depois, a vaga passou a ser ocupada pelo caçula Ivo Gomes.

(O POVO – Repórter Wagner Mendes/Foto – Mauri Melo)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + dezesseis =