Itamar Franco e Aécio Neves fecham dobradinha para o Senado em Minas

“O ex-presidente Itamar Franco (PPS) fechou com o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), uma aliança na disputa pelas duas cadeiras do Senado no Estado este ano. O acordo foi selado depois de uma reunião com Itamar e Aécio no Palácio Tiradentes, em Belo Horizonte, segundo a assessoria do PPS.

Os dois pré-candidatos estarão na coligação que apoiará o vice-governador Antonio Anastasia (PSDB) ao governo estadual. PP e DEM também estão na aliança e devem indicar o vice de Anastasia. No momento, é cotado para a vaga o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Alberto Pinto Coelho (PP).

A disputa pelo Senado em Minas deve contar ainda com a presença do vice-presidente, José Alencar (PRB). Semana passada, ele declarou que a sua saúde não seria mais uma barreira para aceitar a candidatura, já que não parou de trabalhar durante seu tratamento para combater o câncer. “Só quero contribuir para que Minas esteja unida”, afirmou Alencar, depois de passar por exames no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

O PT no Estado também pode indicar um candidato ao Senado, mas a decisão só deve sair em maio quando haverá prévias para o candidato ao governo estadual. Os pré-candidatos do partido são o ministro Patrus Ananias (Desenvolvimento Social) e o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel. Outro pré-candidato ao governo de Minas da base aliada do governo Luiz Inácio Lula da Silva é o ministro peemedebista Hélio Costa (Comunicações).”

(Folha Online)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 4 =