Izolda Cela agora governa o Ceará

unnamed (70)

trasnsis

O governador Camilo Santana (PT) transmitiu, nesta manhã de sexta-feira, o cargo de chefe do executivo estadual para a sua vice, Izolda Cela (Pros). Ele ficará ausente do Ceará por uma semana.

Camilo viajou com a família para os EUA e só retornará no próximo dia 20. A assessoria do Palácio da Abolição informou que ele viajou para temporada de descanso e que pagou tudo do seu próprio bolso.

No ato de transmissão do cargo, Camilo presenteou Izolda com flores. Ela é a primeira mulher a assumir o comando do Governo cearense.

Izolda Cela

Maria Izolda Cela de Arruda Coelho nasceu em Sobral, em 9 de maio de 1960. É casada há quase 29 anos com José Clodoveu de Arruda Coelho Neto, o Veveu, atual prefeito de Sobral.

Tem quatro filhos e é a segunda de uma família de cinco irmãos. A mãe era professora de ensino fundamental, natural de Camocim. O pai, médico, de Santa Quitéria.

É formada em psicologia ( Universidade Federal do Ceará), especializada em Educação Infantil (Universidade Estadual do Ceará) e Gestão Pública (Universidade Estadual Vale do Acaraú-UVA).

É mestranda em Gestão e Avaliação da Educação Pública pela Universidade Federal de Juiz de Fora (MG) e professora do curso de Pedagogia da UVA.

(Fotos – Cláudio Barata)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Um comentário sobre “Izolda Cela agora governa o Ceará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 3 =