Izolda Cela conhece ações colombianas para reduzir violência

foto izolda colombia

A vice-governadora do Ceará, Izolda Cela, cumpre agenda institucional na Colômbia durante esta semana. A missão tem o objetivo de conhecer as experiências bem-sucedidas das cidades de Bogotá e Medellín nas áreas da Segurança Pública, Educação, Cultura e  Assistência Social. A agenda da viagem contou com a colaboração do Ministério das Relações Exteriores e da Embaixada do Brasil na Colômbia.

A ideia é trocar experiências e avaliar a aplicabilidade das ações colombianas que possam ser aplicadas ao contexto do Pacto por um Ceará Pacífico. “Estas duas cidades chegaram a viver situações extremas de violência, com altíssimas  taxas de homicídio, e vêm desenvolvendo, ao longo dos últimos 20 anos, experiências importantes que têm impactos positivos na redução da violência e na construção de uma cultura cidadã”, explica a vice-governadora Izolda Cela.

As agendas institucionais começaram em Bogotá, na segunda-feira (8), com reuniões com diretores e equipes técnicas da Fundação Corpovisionarios, que trabalha com cultura e cidadania; com o diretor de Assuntos Culturais do Ministério das Relações Exteriores da Colômbia, Luis Armando Soto; com o diretor da Polícia de Infância e Adolescência, Major Mancera; e com Ricardo Jiménez, do Centro Local de Artes para Infância e Juventude.

Nessa terça-feira (9), a missão cearense teve encontro com a diretora geral da Rede Capital de Bibliotecas Públicas, Ruth Helena Vallejo; e com a secretária de Cooperação e Enlace Institucional do Governo do Estado de Cundinamarca, Diana Paola Garcia Rodriguez.

A partir desta quarta-feira (10), as reuniões seguem em Medellín, envolvendo agendas nas áreas de Inclusão Social, Relações Internacionais de Cooperação e Segurança Pública.

(Governo do Ceará)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − 5 =