J. Lindemberg retratava assuntos regionais do Cariri, diz Audic Mota em homenagem a jornalista

Para o deputado estadual Audic Mota (PMDB), o jornalista e escritor João Lindemberg de Aquino retratava assuntos regionais do Cariri, preservando assim a memória e cultura do local. A observação do parlamentar é uma homenagem ao falecimento do jornalista, aos 84 anos, esta semana, que sofria princípio de Alzheimer.

“De luto está a imprensa do Cariri e do Ceará. Renomado intelectual, J. Lindemberg nos deixa expressivo legado como homem de comunicação e pesquisador da memória e dos assuntos regionais”, afirmou Audic Mota, em nota de pesar.

O livro “Roteiro Biográfico das Ruas do Crato”, de autoria do jornalista, se tornou importante fonte de pesquisas e estudos da região.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Um comentário sobre “J. Lindemberg retratava assuntos regionais do Cariri, diz Audic Mota em homenagem a jornalista

  1. Olá Eliomar

    Sou o Filho caçula de La-Salete Aquino Cabral, irmã de Lindemberg.

    Quero agradece-te por esta bela homenagem escrita prestada a meu tio Lindemberg e ao seu reconhecimento pelo belo trabalho que ele fez em todos os seus anos de vida, nos quais os dedicou em prol da cultura, arte, história e pela cidade do Crato.

    Meu muito obrigado.

    Fco. Cabral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + vinte =