Jair Bolsonaro ganha apoio da presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará

Deputado Eduardo Bolsonaro, Mayra e Jair Bolsonaro.

Além do apoio declarado do deputado federal Cabo Sabino (PR) à sua candidatura a presidente da República em 2018, Jair Bolsonaro (PSC/RJ) ganhou uma outra adesão considerada de peso.

Ele gravou vídeo ao lado da presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, Mayra Pinheiro, ex-PSDB, e que entrou para o grupo dos seus aliados no Estado.

Em nota, o coletivo “Médicos pela Democracia” critica a postura da Presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, Mayra Pinheiro, que, no “Dia do Médico” agradeceu a categoria aos deputados federais Jair e Eduardo Bolsonaro, ambos do PSC-SP. “Nós, Médicos pela Democracia do Ceará, repudiamos esta atitude da Presidente do nosso querido Sindicato dos Médicos, de gloriosa tradição de luta. A Dra. Mayra não soube nos representar dignamente no Dia do Médico”. Leia a nota na íntegra:

A Presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, Mayra Pinheiro, resolveu posar junto e agradecer, no dia do Médico, ao Bolsonaro, que tem explicitado publicamente posições misóginas, racistas, protofascistas, homofóbicas, defendendo torturadores e a cultura do estupro. Os médicos e médicas do Ceará têm que reagir, por um Sindicato democrático.

Nós, Médicos pela Democracia do Ceará, repudiamos esta atitude da Presidente do nosso querido Sindicato dos Médicos, de gloriosa tradição de luta. A Dra. Mayra não soube nos representar dignamente no Dia do Médico. Não concordamos que nosso Sindicato seja atrelado a um partido político e a um candidato a Presidente da República que agride as liberdades democráticas e os direitos humanos no Brasil.

Queremos um sindicato que lute contra a precarização do trabalho médico, que reaja contra o congelamento, por vinte anos, das verbas da Saúde, que defenda o SUS, as Farmácias Populares, que lute por mais recursos para os Hospitais-Escolas, que defenda o direito de que todos tenham acesso aos medicamentos essenciais, que se una na defesa da melhoria da qualidade dos serviços de saúde, do trabalho médico e de todas as categorias de saúde.

Por um Sindicato democrático e que defenda os reais interesses da saúde coletiva, da categoria médica e da convivência harmoniosa com todos os profissionais da àrea da saúde.

*Médicos Pela Democracia.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

9 comentários sobre “Jair Bolsonaro ganha apoio da presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará

  1. Ela tem todo o apoio que precisa. O dela mesma. Demostra que tem coragem e é digna de representar esta classe, que tem também um monte de FDPs.

    Parabéns Dra.

  2. Parabéns dra. Mayra isso demonstra a falta de responsabilidade e a prova de quem nunca defendeu o serviço público de saúde, ao contrário sempre defendeu os empresários que oferecem planos de saúde mirabolantes.

  3. Pelo menos, foi coerente. Com aquela sanha policialesca e direitista que perseguiu os competentes, dedicados e disponíveis médicos cubanos, não podia ser diferente.

  4. O “coletivo sindicalista vermelho” tá esperneando porque já sente que o “fumo” está lhe entrando com toda força. E agora com essa de “protofascista”, aí é que vai doer mesmo!
    É #BolsonaroPresidente2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + dezesseis =