Jericoacoara apresenta o IV Festival de Cinema Digital

Jericoacoara reúne a partir desta segunda-feira (5) grandes nomes e novos realizadores do audiovisual brasileiro no IV Festival de Cinema Digital. A programação segue até o dia 11 com a exibição de 30 curtas-metragens, produzidos em 14 Estados. A entrada é franca.

Este ano, o evento homenageará os 50 anos de “Deus e o Diabo na Terra do Sol”, os 40 anos de “A Noite do Espantalho”, além do cineasta e compositor Sérgio Ricardo e do ator, cantor e compositor Rodger Rogério, que comemora 70 anos.

“Será uma oportunidade interessante de exibir esses dois grandes filmes da história do cinema brasileiro, para novos realizadores e para o público em geral, debatendo as semelhanças e também as diferenças entre os filmes e entre o contexto cinematográfico, social e político de cada um deles. Tendo como ligação inclusive o Sérgio Ricardo, que fez a trilha sonora de ‘Deus e o Diabo’ e fez a direção e a trilha de ‘A Noite do Espantalho'”, ressaltou o diretor do festival, Francis Vale.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 4 =