Jericoacoara terá mais um voo direto de São Paulo

A paradísíaca Jericoacoara (Litoral Oeste) terá voo direto de Congonhas (SP), a partir do próximo dia 10 de junho. A informação é do secretário estadual do Turismo, Arialdo Pinho, adiantando que o voo virá de São Paulo. Será um Boeing 737-800, fretado pela operadora CVC, que cumprirá rota aos sábados, saindo do Aeroporto de Congonhas, às 10h30min, e chegando a Jericoacoara às 14 horas. A volta sai de Jericoacoara às 14h30min, chegando a Congonhas, às 18 horas.

“A conclusão do Aeroporto de Jeri tem uma importância fundamental para o turismo do Litoral Oeste, alavancando a economia local, não apenas de Jericoacoara, mas de outras praias e destinos da região”, destaca o secretário. Além do voo fretado pela CVC, a Azul inicia a operação do voo Campinas/Jericoacoara (semanal) e do voo Recife/Jericoacoara (quatro vezes por semana) a partir de maio.

Arialdo Pinho afirma ainda que a Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) está planejando uma série de ações em conjunto com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) para preservar as características de Jeri. “Estamos trabalhando para melhorar e controlar acesso, estacionamento, coleta de lixo, água, esgoto, entre outras questões. Tudo para que a identidade de Jeri não seja prejudicada”.

Para Claiton Armelin, diretor-geral de produtos nacionais da CVC, a entrega do Aeroporto de Jericoacoara é uma excelente oportunidade para aumentar a permanência média dos turistas levados pela operadora. “Hoje, a permanência média dos nossos turistas é de 5 a 6 dias. Com o voo direto, esse tempo vai aumentar para oito dias. Jericoacoara é um destino muito forte e vem crescendo ano a ano”, ressalta.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Um comentário sobre “Jericoacoara terá mais um voo direto de São Paulo

  1. E ai Secretario Fortaleza não terá vôo p Jeri??… se quisermos ir p lá de avião teremos q ir p Recife fazer conexão?…sem lógica!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 4 =