João Jaime destaca na Assembleia críticas de Beto Studart à política econômica do Governo Dilma

João-Jaime

O  deputado estadual João Jaime (DEM) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira, para destacar a coragem do presidente da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec),  Beto Studart, que, durante o Dialoga Brasil, na última sexta-feira, no Centro de Eventos, teceu duras críticas ao modelo econômico do Governo Dilma. Críticas feitas na presença da presidente. Confira trecho em forma de artigo intitulado “Tapa com luva de pelica”:

Num ato de coragem e civilidade, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Beto Studart, relatou, olho no olho, o descontentamento do setor produtivo brasileiro, sobretudo o cearense, diante do quadro econômico do País. E fez isso durante um encontro com a presidente Dilma Rousseff e seus ministros na última sexa-feira, no Centro de Eventos.

Beto Studart fez um diagnóstico e tratou de trazer à tona tudo aquilo que enxergamos de péssimo e não temos a oportunidade de expor a quem de fato merece ouvir. Ele expôs, sem rodeios, o que muitos dirigentes de entidades têm vontade, mas não tem coragem, pois estão rendidos a interesses de classe ou presos a seus próprios interesses.

Tivemos a sorte, diante desse quadro de rendição, de nos fazer representados pelos registros de insatisfação e incredulidade apresentados pelo presidente da FIEC. Afinal, o que nós temos visto, diariamente, é um governo nos arrancar otimismo e a nós deixar a esperar por um desfecho favorável.

Como bem expôs Beto Studart, tem sido torturante produzir e empreender em nosso País. Simplesmente, porque  não há credibilidade. Tem sido impossível manter a confiança na certeza apregoada de que sairemos inteiros dessas dificuldades.

A angústia está para além do olhar pelo retrovisor, do olhar para o presente. O desânimo é ainda maior quando vislumbramos o futuro. Não há nenhum indício de que os ajustes propostos por esse governo nos levarão a dias melhores.

Nós estamos perto da insolvência, perto da curva de inflexão da economia, o que deve dificultar ainda mais o seu processo de normalidade. A inflação corrói e os gastos do Estado aumentam.

Faço minhas as palavras de Beto Studart: “Respostas retóricas não nos bastam. Otimismo não recupera-se com o verbo. Precisamos de ação, de urgência, de foco, de verdade!”

Como cearense, me senti orgulhoso e representado por suas palavras, Beto Studart.

* João Jaime

Deputado estadual.
Jjgma@me.com

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Um comentário sobre “João Jaime destaca na Assembleia críticas de Beto Studart à política econômica do Governo Dilma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + treze =