Jornada de 40 horas do Judiciário consta em proposta orçamentária 2012

“A ampliação, para 40 horas, da jornada de trabalho dos servidores do Judiciário é uma das iniciativas que contribuirão para aumentar a capacidade dos serviços prestados à sociedade. O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) já incluiu a medida na proposta orçamentária do Judiciário para 2012.

O documento foi enviado ao Executivo que deverá encaminhá-lo ainda esta semana à Assembleia Legislativa. Com o objetivo de tornar pública a importância do acréscimo da jornada de trabalho no Judiciário estadual, servidores fizeram ato nesta quinta-feira (13/10), na entrada do Fórum Clóvis Beviláqua.

A manifestação foi organizada pelo Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus/CE) com apoio da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Ceará (OAB/CE) e da Associação de Jovens Advogados de Fortaleza (Ajaforte). “Este ato dá início a um movimento que tem o objetivo de evitar que o Legislativo promova corte de verbas ou proponha o parcelamento da implantação do regime de 40 horas. Defendemos que seja implantado integralmente a partir de janeiro de 2012”, explicou Celso Barreto, membro do Conselho Fiscal do Sindojus.

Para o conselheiro estadual da OAB e coordenador do Movimento Justiça Já, Edimir Martins, a ampliação da jornada de trabalho trará ganhos para a prestação jurisdicional, beneficiando toda a sociedade. “Acompanharemos, de forma vigilante, a tramitação do Projeto de Lei na Assembleia Legislativa, para que nenhum ato político venha retirar recursos destinados à implantação do regime de 40 horas”, afirmou.”

(TJ-CE)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco + 5 =