Jornal de Pernambuco repercute viagem de Cid Gomes

O caso da viagem do governador Cid Gomes, durante suas férias, em jatinho do empresário Alexandre Grendene, ganhou repercussão no terreiro do presidente nacional do PSB, o governador Eduardo Campos. Eis o que a Folha de Pernambuco comenta, em tom de ironias, com o titulo “No  Ceará tem disso, sim!”:

A política tem lá suas razões que a própria razão desconhece. Tome-se como exemplo o Ceará. Reeleito com folga numa campanha de céu de brigadeiro, o governador Cid Gomes, que abriu uma dissidência no PSB contra Eduardo, estimulado pelo irmão Ciro Gomes, está envolto mais uma vez num fenomenal escândalo envolvendo viagens ao exterior.

Desta feita, é acusado de curtir férias nos Estados Unidos a bordo de um jato de propriedade do empresário Alexandre Grendene, que recebe incentivos fiscais no Estado. Na campanha passada, a Grendene fez uma doação de R$ 1 milhão para o comitê de Cid.

O governador cearense adora uma mordomia em jatos de terceiros! Já foi a Nova York num avião da Construtora CHC, também fornecedora do governo. Em 2007, foi pilhado usando um jatinho pago pelo erário estadual numa excursão a cinco países da Europa com a mulher, sogra e o papagaio.

Mesmo assim, o socialista faz um governo aprovado pela maioria da população e se apresenta como arauto da moralidade. É incrível, mas verdadeiro. Nos bastidores, tenta se apresentar como a maior liderança do PSB do Nordeste, ofuscar o presidente do seu partido, Eduardo Campos, e instigar aliados para ganhar adeptos na dissidência aberta contra o governador pernambucano. Diante disso tudo, dá para concluir, contrariando o rei Luiz Gonzaga, que o Ceará tem disso sim, meu senhor!

VAMOS NÓS – A relação de Eduardo Campos com os Ferreira Gomes, pelo visto, não anda nada boa mesmo.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Um comentário sobre “Jornal de Pernambuco repercute viagem de Cid Gomes

  1. Pronto, deflagrada a 3a. Guerra Mundial, começando entre PE e CE. Olha, isso tem o dedo do Governador de lá. Eita povo pretencioso e metidoa besta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + 15 =