Zé Airton é autor de projeto que reconhece diplomas em universidades públicas do Exterior

Tramita na Comissão de Educação da Câmara de Brasília, um projeto de lei de autoria do petista José Airton que visa regulamentar uma lacuna da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB). Trata-se do reconhecimento automático de certificados e/ou diplomas de nível de graduação e pós-graduação obtidos por brasileiros e estrangeiros em Universidades Públicas no exterior, sobretudo dos países da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa).

O projeto visa alterar os parágrafos 2º e 3º do artigo 48 da Lei de Diretrizes e Bases para que doutores formados no exterior, brasileiros ou não, possam fazer concurso em universidades nacionais, particularmente na Universidade da Integração Luso Afro-Brasileira (Unilab), cujo estatuto prevê a incorporação desses professores em seus quadros, mas que submeteria todos ao burocrático processo que prevalece hoje.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Um comentário sobre “Zé Airton é autor de projeto que reconhece diplomas em universidades públicas do Exterior

  1. Até aceito o reconhecimento, mas tem que ser observado com cuidado, afinal tem certas faculdades aqui de qualidade duvidosa e no exterior deve ser também desse tipo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 10 =