José Airton lembra parceria com Welington Landim em disputa ao Governo do Ceará

foto josé airton plenário

Em pronunciamento na Câmara Federal, o deputado José Airton (PT), coordenador da bancada do Ceará, lamentou a morte de Welington Landim. Confira:

Eu quero registrar, com muito pesar, o falecimento do deputado estadual José Welington Landim, nessa terça-feira. A causa seria complicações de uma meningite bacteriana. Ele tinha 59 anos.

O deputado Wellington Landim, natural de Brejo Santo, sempre foi um profundo defensor do desenvolvimento regional do nosso Ceará.

Quero registrar os meus sentimentos e os meus pêsames a todos os seus familiares e amigos.

Eu tive o privilégio de ser apoiado por ele na minha campanha de Governador do Ceará, uma campanha memorável de Lula-lá e José Airton-cá.

O Wellington Landim foi um dos grandes baluartes, apoiador da minha candidatura a governador, naquela época.

Ele iniciou a vida política há 26 anos. Médico, formado pela Universidade Federal de Pernambuco e especializado em ultrassonografia pela Universidade de Campinas, foi prefeito de Brejo Santo, de 1989 a 1992.

Em 1994 foi eleito deputado estadual, pelo PSDB, e reeleito, em 1998, entre os mais votados do Estado.

Ainda no primeiro mandato como deputado estadual foi eleito 1º secretário da Assembleia Legislativa do Ceará.

No segundo mandato, como deputado estadual, foi presidente da Assembleia Legislativa e reeleito, por unanimidade, para o período 2001/2002.

Em 2002 foi candidato a Governador do Ceará, pelo PSB, obtendo mais de 240 mil votos.

De 2003 a 2006, comandou a Coordenadoria Regional da Fundação Nacional da Saúde, no Ceará.

Eleito deputado estadual, em 2006. Foi reeleito, em 2010, e era o Relator da Comissão Especial da Seca e presidia a CPI da Telefonia Móvel no Ceará.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 15 =