José Diceu: PSB desestabiliza palanque e alianças do PSDB

“Em seu blog, o ex-ministro José Dirceu (Casa Civil) disse que as pré-candidaturas do PSDB são ameaçadas pelos planos eleitorais do PSB. No plano nacional, Dirceu diz que a pré-candidatura do governador José Serra (PSDB-SP) à Presidência é ameaçada pela intenção do deputado Ciro Gomes (PSB-CE) de entrar na corrida ao Palácio do Planalto.

Na avaliação de Dirceu, Serra e Ciro disputam os mesmos votos na região Sudeste. “No Rio, já há inclusive empate técnico entre os dois”, afirma ele no blog.

No Estado de São Paulo, Dirceu afirma que a recusa de Ciro de disputar o governo de São Paulo obrigará o PT a ter candidato próprio ao Palácio dos Bandeirantes. “[…] Obriga o PT a lançar um candidato próprio contra Geraldo Alckmin do PSDB-DEM-PPS-PMDB-PTB.”

Sobre o Rio, Dirceu afirma que a pré-candidatura da senadora Marina Silva (PC-AC) “desorganizou o palanque” de Serra no Estado. “E ele tem que enfrentar, ainda, a oposição do PSDB fluminense a favor de uma candidatura própria, a do prefeito de Duque de Caxias, José Camilo Zito.”

Quércia

Ao comentar o cenário eleitoral de São Paulo, Dirceu diz que o compromisso de Serra com o ex-governador Orestes Quércia (PMDB) está ameaçado. Pelo acordo, Quércia seria o candidato único da aliança partidária a concorrer ao Senado em 2010.

“Quércia não contava com a candidatura de [vereador Gabriel] Chalita e, ainda, terá que enfrentar um candidato ao Senado pelo PSDB e o senador Aloizio Mercadante (PT), que disputará a reeleição”, diz Dirceu.”

(Folha Online)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + 3 =