José Dirceu classifica de "patético" o comportamento de Flávio Arns

O senador Flávio Arns (PT-PR) diz que em decorrência do voto de seus colegas de bancada pelo arquivamento das representações contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), no Conselho de Ética, envergonha-se de estar no partido e anunciou sua desfiliação.

Mas, não se envergonha do arquivamento das denúncias contra o líder da bancada do PSDB, senador Artur Virgilio (AM)! Pelo contrário, em suas declarações elevou o senador tucano a modelo de ética e de homem público!

Arns foi filiado ao PSDB, conviveu em seu Estado – o Paraná,  e no Brasil com a aliança tucana, com o PMDB e com o PFL. Ele foi eleito senador pelo PT em 2002, depois de se desfiliar do PSDB. E elegeu-se com apoio do presidente Lula – e por causa desse apoio. 

Arns se elegeu graças ao apoio de Lula

Ele conhece o PT do Paraná e seus colegas de partido, prefeitos, deputados e senadores. Conviveu com eles nesses últimos oito anos. Sabe da honestidade e correção desses parlamentares, dos prefeitos e dirigentes do PT,

Sabe que posição do PT – da sua bancada e do partido – no Conselho de Ética apoia-se no príncipio da presunção da inocência e do devido processo legal. Sabe, à exaustão, que nenhum petista teve participação nas irregularidades e ilegalidades do Senado.

Da mesma forma, deve lembrar-se que sempre defendemos as investigações e a punição para os responsáveise por elas e que todos os petistas sempre defenderam e apoiaram desde o inicio da crise as mudanças implantadas na Casa.

Daí ser patético que nos condene com tal violência verbal e eleve Artur Virgilio a modelo de homem público…

* Leia no Blog de José Dirceu

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

16 comentários sobre “José Dirceu classifica de "patético" o comportamento de Flávio Arns

  1. José Dirceu não tem ética moral para criticar ninguém, Flávio Arns é uma figura das mais sérias dentro do senado federal, quem perde é o PT de sair em defesa de Sarney, primeiro foi Marina, depois Arns, quem será o próximo a sair do PT?

  2. Dirceu cobra de Arns “lembrar-se que sempre defendemos as investigações e a punição para os responsáveis por elas e que todos os petistas sempre defenderam e apoiaram desde o inicio da crise as mudanças implantadas na Casa.”
    Parece piada, né? Portanto, HA-HA-HA… quanto cinismo… Será que ele ainda acredita que engana?
    Realmente, ele tem razão: os petistas apoiaram todas essas bandalheiras que ele chama de “mudanças” e que levaram o Senado a rastejar na lama, a chegar no fundo do poço. Os petistas sempre apoiaram os meliantes, os aloprados, os salafrários… e agora chegaram ao ápice da falta de vergonha, apoiando SARNEY, RENAN e COLLOR, novos amigos e companheiros de Lula e do PT.
    Rasgaram a ética SIM. Não só agora, mas desde o mensalão em 2005.

  3. A Ditadura Militar prestou um grande deserviço ao Brasil e ao povo brasileiro não deixando entre os que foram estudar geologia nos campos santos o nefasto ex-Ministro José Dirceu…Se a ditadura militar tivesse conseguido por as mãos nesse elemento,o Brasil nem teria tido mensalão.

  4. VERGONHA !!! ZE. Voce nao lembra mais porque voce entrou napolitica, nao ? Voces estao ajudando a acabar com o resto do Brasil. Voces sao muito piores do que os Sarneys e os Collors da vida. Pelo menos eles sao coerentes, sempre foram e representaram o lixo da elite brasileira ja voces nao trairam o povo de maneira mais baixa que possivel. Patetico ??????????????????

  5. VERGONHA !!! ZE. Voce nao lembra mais porque voce entrou napolitica, nao ? Voces estao ajudando a acabar com o resto do Brasil. Voces sao muito piores do que os Sarneys e os Collors da vida. Pelo menos eles sao coerentes, sempre foram e sempre representaram o lixo da elite brasileira. Ja voces nao, trairam o povo de maneira mais baixa possivel. Patetico ??????????????????

  6. Sobre o discurso do senador Flavio Arns achei que foi uma decisão mto interessante, o interesse em deixar o partido classifico-o como um homem de postura. Essa situação que esta acontecendo no senado parece que estão qerendo transformar o Pais em uma nação de terroristas, onde roubos e falcatruas tomam conta da sociedade politica e humilham os eleitores brasileiros. O sr José Serra e José Genoino, em minha visão não tem moral alguma de questionar o posicionamento do senador pois esses são exemplo de podridão para a politica, e foram exilados no passado com razão pelo que apresentam hj no poder politico. Se alguém puder divulgar que me faça *Fora ( Sarney, Renam, e mtos que podem acabar com essa nação.

  7. Hello… vcs que escreveram todas essas idiotices contra O Zé Dirceu devem ser os famosos membros dos “LM” com certeza. Vcs deveriam ter vegonha de falar estes absurdos do José Dirceu. Foi um grande ministro, e é um grande político! Resistiu até o último momento, fez sua própria defesa. Brilhante discurso! Coisa que nenhum de vcs tem condição de fazer.
    O… MLO?! Mostra as mãos sujas do Dirceu, OH”…” tu nem coragem tem de assumir teu nome.

  8. Zé Dirceu… Que posso eu dizer deste estadista.Grande político, Grande ministro, grande homem, honrado, sério, honesto e que coragem! Enfrentou a todos com dignidade. Que discurso lindo de defesa! Continue assim…Verdadeiro. A coragem de se arriscar é para poucos, muito poucos…

  9. Zé Dirceu!… Que posso eu dizer sobre este grande homem?! Grande Dirceu. Corajoso, guerreiro, imprescendível! Ah se todos os políticos fossem assim!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × cinco =