Juáforró é cancelado

O Ministério Público do Estado do Ceará (MP) e a Secretaria Municipal de Cultura e Romaria de Juazeiro do Norte firmaram, nesta quinta-feira (20), um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para cancelar a festa junina Juaforró. O acordo foi feito entre as promotoras de Justiça Alessandra Magda Ribeiro Monteiro e Juliana Mota; a secretária municipal Maria de Jesus Alves Bezerra; a procuradora-geral de Juazeiro do Norte, Mariana Gomes Gurgel; e a subprocuradora municipal Cintia Vieira Pereira.

Segundo o MP, o município de Juazeiro do Norte se comprometeu a cancelar o festejo junino Juaforró 2013 a partir desta quinta-feira e efetuar o pagamento dos shows já realizados. Ainda de acordo com o MP, o município também deve fazer a devolução proporcional dos valores pagos à utilização do Parque de Eventos Padre Cícero no que se refere às barracas e estacionamentos, devolver proporcionalmente os valores arrecadados com patrocinadores, dar continuidade à reforma do Parque de Eventos, cancelar as licitações referentes ao Juaforró/2013 e cancelar o contrato decorrente do processo de inexibilidade de licitação.

As representantes do MP consideraram para o TAC a questão da segurança pública, por conta da ausência de um plano de segurança contra incêndio, além do clamor público na cidade. Em caso de descumprimento, será cobrada multa diária no valor de R$ 10 mil à pessoa da secretária municipal. O POVO Online tentou entrar em contato com a prefeitura de Juazeiro do Norte, mas as ligações não foram atendidas.

(O POVO Online)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

3 comentários sobre “Juáforró é cancelado

  1. No começo do ano o Prefeito RC entrou na justiça contra o aumento de R$0,20 nas passagens de ônibus que a administração anterior havia concedido. Até agora, nada. Prefeito, se está difícil por essa via aqui vai uma sugestão: porque o senhor não aproveita o momento das manifestações populares, acompanha a iniciativa de vários prefeitos, e também reduz o preço das passagens em Fortaleza?

  2. A cara pau de políticos como esse tal de Raimundão que deixa qualquer cidadão mais indignado. Persegue professor com a retirada de direitos e redução de salários, além da grande manifestação contra ele nas ruas de Juazeiro, e vem dizer que está tudo bem. Durma-se com esse barulho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + dezoito =