Juazeiro do Norte comemora 106 anos lembrando os 83 anos da morte do “Padim Ciço”

José Aron e seu vice, Geovane Sampaio, com Camilo Santana.

A cidade de Juazeiro do Norte (Região do Cariri) abriu, nesta segunda-feira, a semana de comemorações pelo aniversário dos seus 106 anos de emancipação. Serão mobilizados os diversos projetos desenvolvidos pela Prefeitura junto à população, com programação que contará com torneios esportivos, eventos culturais, shows musicais, solenidades oficiais e palestras gratuitas, além de assinaturas de convênios.

Os eventos acontecem na semana em que serão lembrados os 83 anos da morte do Padre Cícero, no próximo dia 20. O aniversário da cidade será no próximo sábado (22), tendo o prefeito José Arnon (PTB) à frente e contando com a presença do governador Camilo Santana (PT).

Nesta segunda-feira, as ações foram iniciadas com a abertura da romaria, que durante a semana, deverá mobilizar milhares de romeiros de todo o Nordeste. Na Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores, acontecerá a partir das 6 horas, e na Capela do Socorro, às 7 horas.

 

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − dois =