Juazeiro do Norte promove a campanha Outubro Rosa

O prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra (PTB), abriu a campanha Outubro Rosa no município e que tem por objetivo conscientizar mulheres e sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e colo do útero. Em discurso, Arnon informou que a cada mês são realizados, em Juazeiro do Norte, mais de três mil exames de prevenção, mas a meta é aumentar esse número aumente, em função da campanha.

De acordo com a secretária municipal da Saúde, Nizete Tavares, Juazeiro do Norte conta hoje com 68 equipes de Estratégia de Saúde da Família – ESF que estão aptas para receber e orientar as mulheres quanto à realização de consultas e exames que estão sendo solicitados nas Unidades Básicas de Saúde – UBS. As pacientes podem se dirigir ainda à Policlínica Regional de Barbalha para realizá-los.

O município conta ainda com 530 agentes comunitários de saúde que visitam as famílias de casa em casa, desenvolvendo um importante papel para que os objetivos da Campanha sejam atingidos.

(Foto – Divulgação)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − doze =