Juiz decide manter mandato de Carlomano Marques

O juiz Raimundo Nonato, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE), decidiu na noite desta quinta-feira (10) pela manutenção do mandato do deputado estadual Carlomano Marques (PMDB), até o julgamento dos embargos.

Quando o processo de cassação foi votado, no início de dezembro do ano passado, Raimundo Nonato foi o primeiro a se posicionar contrário ao relator Francisco Luciano Lima Rodrigues, que pediu a cassação do deputado. Raimundo Nonato votou contra a cassação do parlamentar, mas acabou vencido na época por quatro votos a dois.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

4 comentários sobre “Juiz decide manter mandato de Carlomano Marques

  1. Não deveria espantar-me o resultado do TRE-CE. Infelizmente, esta corte sempre esteve atrelada aos interesses dos poderosos do Estado. Não basta a falta de fiscalização que ocorreu na compra de votos em Fortaleza que o Presidente da instituição jura que não houve absurdos no pleito de 2012. Agora por 4 votos a 2 pela cassação do deputado, denunciado por compra de voto pelo Ministério Público, juiz decide manter. Até quando os crimes cometidos continuaram tendo julgamentos políticos? PELO JEITO NÃO VAI DAR EM NADA COMO SEMPRE. BASTA VER O QUE ACONTECEU COM O JULGAMENTO DOS KITS SANITÁRIOS, DOS CONSIGNADOS E ATÉ AGORA NINGUÉM FALOU DOS VALORES GASTOS NA FESTA DE ANO NOVO. E DAS ENFERMEIRAS QUE ESTÃO TRABALHANDO NO ESTADO SEM RECEBER, ALÉM DA JUSTIÇA TER QUE OBRIGAR O ESTADO A DAR O LEITE ESPECIAL PARA UMA CRIANÇA COM PROBLEMAS DE LACTOSE. SANTA PACIÊNCIA. A JUSTIÇA NESTE PAIS É CAPITALISTA. O VEREDITO DE INOCENCIA É DADO PARA QUEM TEM DINHEIRO.

  2. Isso é Brasil!!!! Não tinha a menor dúvida que o resultado seria política, omo tantos outros que vem ocorrendo por aí. É um completo absurdo!!!! E a irmã dele, vereadora Magaly Marques??? Deveria se tornar inelegível, uma vez que o processo foi de 2010. Realizava consultas médicas em troca de votos.
    Caro Eliomar, sabe dizer qual o resultado para a médica????

  3. O juiz baseou-se nas instâncias que vem pela frente. O TRE julgou o deputado em primeira instância. Falta ainda julgar os embargos que os Advogados deram entrada. Até lá o deputado por lei deve continuar na assembléia exercendo o mandato. Creio que o juiz foi justo e seguiu a lei. O trânsito em julgado ainda não aconteceu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + dez =