Juizado do Torcedor entra em campo sábado no jogo do Ceará contra o Ipatinga

“O Juizado do Torcedor atenderá, neste sábado, durante a partida entre Ceará e Ipatinga-MG, no Estádio Presidente Vargas (PV), em Fortaleza. O jogo é válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O plantão será comandado pela juíza Maria José Bentes Pinto, do 4º Juizado Especial Cível e Criminal da Capital. A magistrada atenderá a partir das 19 horas. Em funcionamento desde o dia 2 de maio deste ano, o Juizado já atuou em 23 jogos no PV. Nesse período, foram registradas 18 ocorrências entre tumultos, prática e incitação à violência, invasão do campo, porte de drogas e venda ilegal de ingressos.

Ao todo, 39 infratores foram autuados e impedidos de frequentar qualquer tipo de competição esportiva (oficial ou amadora). Além disso, também cumprirão penas, como prestação de serviços à comunidade e pagamento de multa, com exceção daqueles que possuíam antecedentes criminais. Nesse caso, os infratores responderão à ação penal.

O Juizado tem competência referente a infrações de menor potencial ofensivo e a causas cíveis de menor complexidade, previstas no Estatuto do Torcedor e na Lei dos Juizados Especiais. O plantão em jogos de futebol foi determinado pelo presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador José Arísio Lopes da Costa, e instituído pelo diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, juiz José Krentel Ferreira Filho”. Com informações do TJ do Ceará.

 

 

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − 13 =