Junho – mês do reajuste salarial do Estado

Este mês de junho marca o anúncio do reajuste salarial dos servidores estaduais, com vigência em julho. O secretário Mauro Filho (Fazenda) ainda não falou sobre o assunto. O que ele sempre diz é que a arrecadação do Estado continua sempre em alta. Apesar da crise.

Já o Sindicato Mova-se, que representa a categoria, promete lutar pela reposição de perdas que chegam a cerca de 15% no mínimo, segundo informa para o Blog o diretor José Rodrigues. Uma proposta já está prontinha para chegar à mesa de negocação do forum que congrega representantes de servidores e a área oficial.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

3 comentários sobre “Junho – mês do reajuste salarial do Estado

  1. Na campanha salarial de 2007 o FÓRUM UNIFICADO DOS SERVIDORES PÚBLICOS ESTADUAIS consignou na sua pauta de reivindicações a instituição do TETO SALARIAL ÚNICO, conforme o previsto na EC 47/2005. Atualmente, 17 Estados brasileiros já adotaram o teto unificado tendo como referência o teto do Poder Judiciário por ser a magistratura uma carreira devidamente estruturada, diferentemente do subsídio do governador cuja fixação está subordinada a conveniência politico-administrativa. Aliás o subsídio do governador, que serve como parâmetro para o funcionalismo estadual, é, hoje, o de valor mais baixo do país. Que o Fórum retome sua bandeira de luta.

  2. já etá na hora de todos os servidores do estado, sejam eles da administração direta e indireta promoverem um seminário ou congresso para iniciarem uma pauta unificada. nossa desunião está beneficiando esse modelo de gestão que não difere em quase nada da que foi implantada em 1987.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + oito =