Junta Comercial vai lançar programa Empresa Simples

A Junta Comercial do Ceará vai lançar, às 14 horas desta quarta-feira (14), no Palácio da Abolição, o Programa Empresa Simples. O objetivo é simplificar o registro e formalização de empresas, permitindo que todo o processo de abertura de firmas aconteça no meio virtual, com a entrada única de documentos, pelo Portal de Serviços da Jucec.

Tudo isso, segundo a presidente da Jucec, Carolina Monteiro, sem a necessidade de deslocamento até a Junta Comercial e demais órgãos para solicitar licenças e alvarás. Do mesmo modo, o contribuinte poderá retirar qualquer documento de ato registrado na Junta através de download pelo Portal.

O lançamento contará com as presenças do governador Camilo Santana, do secretário da Fazenda, Mauro Filho, do Gerente de Políticas Públicas do Sebrae Nacional, Bruno Quick, e representações de todos os órgãos que integram os processos de inscrição e licenciamento de empresas.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Um comentário sobre “Junta Comercial vai lançar programa Empresa Simples

  1. Enquanto isso, a nomeação dos aprovados de nível médio ainda se arrasta, carregada pelos prazos vagos que são dados e descumpridos sistematicamente pelo órgão… De que adianta um sistema novo se não há servidores para atender o público? Vergonha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + 5 =