Justiça Eleitoral fará auditoria em urnas de Cariús que registraram empate entre candidatos

Por determinação do Tribunal Regional Eleitoral, será feita nesta quarta-feira, a partir das 14 horas, uma auditoria nas urnas eletrônicas utilizadas nas eleições em Cariús (Centro-Sul). De forma inusitada, a eleição do prefeito foi decidida nesse município pela idade dos candidatos.

Iran (PSDB) e Nizo (PMB) obtiveram, ambos, 5.811 votos. No caso de empate, o candidato mais idoso ganha o pleito, segundo está previsto no artigo 110 do Código Eleitoral. A auditoria atende a um recurso do candidato derrotado, Nizo, e ocorrerá no Cartório de Jucás, que responde também por Cariús.

Iran, que tem 46 anos, acabou vencendo seu adversário Nizo, que tem 41 anos. Os dois tiveram 48,34% do votos dos eleitorado. Ana Maria (PCdoB) teve 2,98% e Luiz Caximbo (Psol) obteve 0,33% dos votos.

 

(Colaborou Amaury Alencar)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Um comentário sobre “Justiça Eleitoral fará auditoria em urnas de Cariús que registraram empate entre candidatos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × dois =