Justiça nega habeas corpus para acusado de tentar matar presidente de cooperativa em Pacajus

A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) negou habeas corpus para José Wagner Alves Filho, acusado de ser o mandante de tentativa de homicídio contra presidente de cooperativa de transportes alternativos, localizada no município de Pacajus. A relatora do caso, desembargadora Francisca Adelineide Viana, entendeu não existir ilegalidade para a manutenção da prisão por causa da “complexidade do feito”0 A informação é da assessoria de imprensa do TJCE.

De acordo com os autos, o crime ocorreu no dia 27 de novembro de 2015, no bairro Maraponga, em Fortaleza. Na ocasião, homens desferiram diversos disparos de ama de fogo contra a vítima, que resistiu aos ferimentos.

José Wagner foi preso em flagrante e depois denunciado como sendo o mandante da tentativa de homicídio. O motivo seria um desentendimento com a vítima, que era presidente de cooperativa, cargo exercido anteriormente pelo réu. Outras quatro pessoas também são acusadas de participar do crime.
Alegando haver excesso de prazo, a defesa ingressou com habeas corpus (nº 0624045-84.2017.8.06.0000) no TJCE. Requereu acompanhar o processo em liberdade.

Ao julgar o caso, nessa quarta-feira (12/07), a 2ª Câmara Criminal manteve a prisão. A desembargadora Adelineide Viana destacou que a ação penal “envolve pluralidade de acusados (cinco); delito de difícil apuração (tentativa de assassinato); diversos incidentes processuais, como pleitos libertários e aditamento à denúncia; além da necessidade de cartas precatórias; inexistindo, portanto, afronta ao princípio da razoabilidade”.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + 12 =