Lava Jato – O “Japonês da Federal” está de volta

 

naom_56e751674bb18

O agente da Polícia Federal Newton Ishii, conhecido como “Japonês da Federal”, voltou aos holofotes, esta semana, na Lava-Jato. Ele participou da condução do ex-presidente da OAS Léo Pinheiro de volta à prisão. Ele também foi visto durante a prisão do pecuarista José Carlos Bumlai.

De acordo com a lembrança feita pelo jornal O Globo, Ishii chegou a ser preso em junho passado, cumpriu pena em regime semiaberto harmonizado (quando o acusado não precisa dormir na prisão), o que lhe permitiu trabalhar.

Por causa da condenação, contudo, o agente não pode sair de Curitiba e Região Metropolitana sem autorização da Justiça, deve estar em casa entre 23 e 5 horas durante a semana e não pode sair nos fins de semana.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 1 =