Lei do Silêncio deverá ser sancionada na quarta-feira, no Dia do Músico

A nova Lei do Silêncio no município de Fortaleza deverá ser sancionada pelo prefeito Roberto Cláudio na quarta-feira (22), quando o país comemora o Dia do Músico. Aprovada na terça-feira (14), a nova lei visa adequar o crescimento da cidade com a expansão cultural.

De acordo com o propositor da matéria, vereador Eron Moreira (PP), a lei ainda continua respeitando o cidadão e agora também passa a dar mais direitos e oportunidades para que músicos exerçam sua profissão.

“Tinha muito equipamento, instrumento de trabalho apreendido. E os instrumentos são o ganha pão dessas pessoas, que colocam comida em suas mesas através da música. O que fazemos hoje é contemplar essa justa demanda da sociedade”, ressaltou Eron Moreira, que presidiu a comissão que debateu as propostas da nova lei.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Um comentário sobre “Lei do Silêncio deverá ser sancionada na quarta-feira, no Dia do Músico

  1. Essa lei não é do silêncio coisa nenhuma. Ela vai aumentar a poluição sonora, pois a medição de decibéis não mais vai ser a partir de onde vem o barulho, e sim da residência mais próxima da churrascaria, do paredão de som ou do templo religioso.
    Isso foi um jabuti que o vereador (autor do projeto de lei que cria o Dia Municipal da Música Brega) incluiu na lei, cujo objetivo maior era impedir a apreensão de instrumentos musicais de cantores da noite (esta sim, uma bandeira justa).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − dez =