Leitor do Blog faz reclamação e SEUMA adota ouvido de mercador

Do professor universitário Túlio Muniz, recebemos a seguinte nota, em tom de queixa:

Caro Eliomar de Lima,

Na segunda feira te enviei cópia de reclamação que fiz à SEUMA (ex SEMAM), a qual publicastes (http://portaleliomar.opovo.com.br/leitor-apela-para-blog-por-providencias-contra-obra-baulhenta/).

Na terça feira, 29, mantive contato com a fiscalização e hoje, 31, com a Ouvidoria do órgão, porque o inferno prossegue nos tímpanos da vizinhança e, aparentemente, essa turma da fiscalização não veio.

Para meu espanto, o atendente da Ouvidoria me disse que “denúncias virtuais são atendidas entre QUINZE e ViNTE dias, porque não temos pessoal suficiente”. Um absurdo, sendo que foi indicado endereço completo da obra que nos inferniza. A obra é de fácil acesso (Avenida Senador Pompeu 2420, bairro Benfica) e a fiscalização não vem.

Por favor, se possível, repita no teu blog, prestigiadíssimo, a reclamação e esta breve atualização. ALÔ SEUMA, o Benfica está REPLETO de construtoras erguendo edifícios com oficinas de metalurgia em ambientes abertos, infernizando a paz dos moradores).

Atenciosamente,

Túlio Muniz
Professor universitário e jornalista profissional.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

2 comentários sobre “Leitor do Blog faz reclamação e SEUMA adota ouvido de mercador

  1. Lamentável a atitude da SEUMA.E isso,também está acontecendo comigo em relação a um determinado órgão da Prefeitura,que por enquanto prefiro não me manifestar.Solicito o serviço e nada! Se a atual gestão continuar assim,pode ter certeza que RC ficará só um mandato no poder.Nas ruas já se percebe uma insatisfação em relação ao atual Prefeito de Fortaleza.

  2. Quem diria que teríamos saudade do Deodato.Essa secretária da SEUMA consegue ser pior que o anterior, que pelo menos enfrentava alguns gargalos do órgão,mesmo que quando lhe fosse conveniente.Essa não faz nada, passando o dia desfilando seu penteado pelos corredores ,literalmente, e criando novos e ilegais gargalos.Diante de sua postura, postei no início do mandato que ela seria a primeira a sair.Vamos aguardar.Digo isso não diante apenas da reclamação do cidadão,pois o cidadão que faz a denúncia pessoalmente tem prioridade aquele que faz virtual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + 17 =