Líder do Governo manda nota para Blog

O Blog recebeu nota do líder do Governo na Assembleia Legislativa, Antônio Carlos (PT), acerca de post intitulado “Caso dos consignados – Líder do Governo com cara de “Amélia””. Confira:

Caro Eliomar de Lima,

Gostaria de fazer alguns esclarecimentos que reputo importantes em relação a nota publicada na tarde de ontem (13/04), nesse importante e conceituado veículo de comunicação. Vamos a eles.

1.Todas as posições defendidas enquanto lider do governo na al o que inclui obviamente as relativas aos posicionamentos do Estado – recentes e anteriores sobre os consignados– foram dialogadas diariamente por mim com Governador Cid e os membros designados por ele para tratar do assunto.

2. Obviamente que pelo fato do governo ter tomado posições sobre o episódio em questão –como havíamos antecipado– sem açodamento, mas de forma equilibrada e com a devida responsabilidade, faz com que a oposição procure argumentos para não reconhecer que o Governo está agindo de maneira correta sobre o assunto.

3. As declarações do próprio governador, de que não permite tráfico de influência em seu governo, reafirmam sua posição objetiva em não aceitar nenhum tipo de desonestidade ou desvio de conduta. Ao tomar as decisões anunciadas recentemente, contraria a oposição que afirmava rotineiramente que nada seria feito.

4. Chama atenção, portanto, a interpretação da oposição que faz a separação entre minhas posições de líder e as posições do governo. Isto na prática não existe.

5. Na condição de líder do governo, não ajo e não agi, em momento algum, diante da responsabilidade que tenho, sem que tenha uma combinação política com o governo que, repito, defendo não só por ser líder, mas por acreditar nas suas ações inclusivas. Governo que defendo também pelo fato do meu partido, o PT, de maneira democrática e amplamente majoritária ter decido contribuir com o projeto em andamento Ceará.

* Deputado Antonio Carlos (PT)

Líder do Governo na Assembleia Legislativa.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

15 comentários sobre “Líder do Governo manda nota para Blog

  1. Primeiro lugar parabéns ao Jornalista Eliomar Lima. Seu blog sem dúvidas está fazendo ECO não só no no plenário da Assembléia, mas em todos os meios jornalisticos do nosso estado. Segundo lugar o Senhor Antonio Carlos, Lider do Governo Cid Gomes, e que se diga de passagem não foi eleito prá nada, principalmente como deputado, está na condição de lider do governo por uma articulação da LINDA LIS juntamente com o governador Cid Gomes. E ele debochou sim, zombou sim, da oposição quando a cerca de 6 meses atrás levou ao conhecimento da sociedade cearense as irregularidades que acontecem no governo que o senhor Antonio Carlos é OBRIGADO A DEFENDER. Se o LIDER DO GOVERNO tivesse tomado providencias a 6 meses atrás sobre estas irregularidades o caso não teria chegado á imprensa nacional e que as providencias só foram tomadas depois de divulgadas numa revista nacional. Portanto, nós leitores e admiradores do trabalho sério do jornalista Eliomar Lima reiteiramos a expressão “cara de amélia” usada pelo jornalista e digo mais: o jornalista foi muito ético, pois o lider do governo diante do seu comportamento na assembléia está mais com “cara de babaca” do que com “cara de ámelia”.

  2. Gostaria de saber do Sr lider do governo se os servidores publicos que foram os maiores prejudicados vao continuar no prejuizo, tendo em vista q fomos roubados com o aval do governo.
    Gente isso é um absurdo!

  3. vejamos a declaração do item de nº 3, nobre Deputado líder do governo.O governador amigo de Arialdo Pinho não sabe quem e Zé do Gás.

  4. Caro Eliomar ! Esse Líder do Governo esta mas perdido do q cego em tiroteio ! De dia falar uma coisa e a noite no Cabaré falar outra ! Acorda Líder !!!!

  5. Este que se diz LÍDER de PN nem eleito foi, não teve voto suficinte e foi encaixado com acertos politicos para estar onde esta. Vá contar seus votos e seja eleito primeiro antes de abrir sua boca!!!

  6. Ficou sim: com cara de Amélia, com cara de babaca, com cara de cachorro, quando cai de mudança, é um hipócrita, demagogo, subserviente do governo.

  7. É bom esclarecer também como é que vão consertar a miséria e o aperto com que passou o servidor público nas mãos do seus colegas…

  8. Ratifico o dito pelo Sr.J.Gomes.Esse rapaz deveria era ter vergonha de ser lider sem ser eleito.É o fiel retrato da insignificância e subserviência política.É isso que o governador acha dele.Deixe para ele explicar o contrato da prefeitura e aquele festeiro deputado de 3 meses.A propósito,aquela simulação de Cid e Loura no Titanic,representa muito bem o que os dois fizeram com Fortaleza.Parabéns minha cidade pela sua Fortaleza em não deixar que esses dois acabem com tudo.

  9. Prezado Eliomar,
    O presente “caso dos consignados” veio para nos trazer novamente a noção da realidade em que vivemos no Estado do Ceará (no Brasil também?), impregnada de ceticismo moral. Atualmente, a representação política passa longe daquilo que fora planejado e bem executado pela constituinte de 1988. Ora, nobre Eliomar, deputados devem ser eleitos para representarem os interesses do povo, pois é dele que emana a vontade suprema de eleger políticos teoricamente aptos a debater sobre os fatos e consequências necessárias para evolução do conceito de sociedade.
    O que percebo é uma crescente falta de legitimidade desses mesmos cidadãos eleitos. Ao contrário de todas as propostas iniciais, eles estão se identificando cada vez mais com pequenos grupos adaptados ao padrão de vida medíocre do “não devemos perguntar”, ou do “não devemos lutar”, afinal “a vida está melhorando”.
    Talvez por saberem que, ao afirmar em campanha que irão ouvir apenas os reclamos de um grupélio, não obteriam um voto sequer, nossos políticos esquecem a honestidade requerida a um ser humano de bons princípios. Há, portanto, um disfarçado “realismo político”, onde nem mesmo aqueles que inicialmente aparentavam ter um mínimo ético o possuem mais.
    Justificar uma postura incorreta tendo como desculpa a suposta “liderança de governo”, significa apenas que os interesses orginais do próprio povo foram colocados de lado e que não podemos mais confiar em tal ou qual político para agir conforme as pretensões e espectativas postas durante o processo eleitoral.
    Outro argumento também sem qualquer razão está na justificativa de que tais ou quais políticos fazem parte de um “projeto maior para o Estado do Ceará”. Percebe-se que, usando tais palavras, qualquer pessoa, independentemente de sua postura ideológica ou daquilo que vier a praticar, estaria albergado por um propósito maior, qual seja: o relevante valor moral de um suposto projeto de melhora de um ente governamental sem corpo e desprovido de um eleitorado consciente de seus direitos.
    A tradução que faço do presente episódio é a de que a grande maioria dos políticos vivem hoje aquilo que os europeus ousaram dar o nome de “realpolitik”. Isso significa que, ao se chegar ao poder, tais ou quais indivíduos eleitos esquecem a ideologia teatralizada em campanha eleitoral para se adequar aos intereses de um grupo ou de outro, menosprezando as necessidades mais evidentes de uma sociedade comprometida com o desenvolvimento filosófico-social.
    Errar é humano, mas não compreender o erro é sinônimo de desprezo ao próximo, principalmente quando se exerce importante atribuição pública. O apego ao poder é o hoje uma das maiores mazelas democráticas que temos que suportar. Por que tenho que tolerar escutar do político que votei que ele não mais me representa? Se ele assim deseja, deve buscar outra função pública mais atrelada aos interesses do Poder Executivo. Quero meu mandato de volta! Afinal, fui eu quem, ao votar, outorguei os poderes pautados na confiança a esse político. Agora, eu quero minha voz de volta, pois essa voz que aí está não é a minha.
    Cordialmente,
    Tiago Bitu.

  10. Melhor seria mil vezes ficar bem caladinho esse lider de nada, zero a esquerda. O Governador só aceitou um caldo de bila desse como lider por que sabe que a oposição também é fraca.

  11. É nessas horas, Eliomar, que eu tenho vergonha da minha condição ” obrigatória” como eleitora nesse Município e Estado do Ceará. Essas notícias me enojam…

  12. Nunca pensei em ver o Antonio Carlos a defender “empresários gananciosos”. Uma mudança de trajetória inaceitável. Como é possível alguém jogar anos de luta em prol dos menos favorecidos na lata do lixo? Ou tudo não passava de retórica para um dia chegar ao poder? Lamentável!!!

  13. Nos cidadãos, so queremos o bem de nossa cidade e nosso Estado, ai vem as elelições voce acredita naquela pessoa, vota nela,tem esperança, ai a gente descobre que através do nosso voto criamos um monstro, com uma sede de poder incontrolável, domina a máquina do governo , com a única preocupação de se reeleger, começa a usar o poder CONTRA O POVO QUE O ELEGEU, ai quem discorda tem que ser eliminado, todos os que não se alinharem tem que ser destruídos, essas pessoas não representam ninguem só o interresse deles, peço a deus que ilumine cada eleitor deste Estado lindo e maravilhoso, que no dia 03 de outubro, Deus toque em seu coração e com o nosso poder, esse sim é o maior, elegeremos outro Governador, peço a Deus sinceramente, só quero que os filhos da gente possam viver em liberdade, gritem no dia em todas as urnas L I B E R D A D E. e cantemos juntos Ouviram do Ipiranga as margens plácidas, de um povo heroico,o Ceara. Ai teremos um estado melhor, mais humano e com um homem que pensem no destino dos outros homens, um homem , um estadista, acima dos partidos políticos e interesses, rezo a deus por esse dia. lembrem-se disso Cearenses no Dia 03 DE OUTUBRO, O DIA MAIS IMPORTANTE PARA O CEARÁ ESQUECER O DIA 03 DE JANEIRO,quando todos os cearenses ficaram sem segurança e sem líder.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + 8 =