Líder do U2 vai se encontrar com Dilma na 6ª feira

“O líder da banda irlandesa U2, Bono, deve se reunir com a presidente Dilma Rousseff na próxima sexta-feira (8). A previsão é de que o encontro reservado ocorra por volta do meio-dia no Palácio da Alvorada.

Bono estará no Brasil nesta semana para a turnê “360º”. Ele fará três shows em São Paulo, no Estádio do Morumbi, nos dias 9, 10 e 13 de abril. Em 2006, na última vez que a banda tocou no Brasil, Bono se reuniu com o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O líder do U2 participa ativamente de instituições voltadas para o atendimento de crianças na África e já realizou vários shows e campanhas beneficentes. No dia 17 de março, foi a vez da cantora colombiana Shakira aproveitar apresentações no Brasil para se reunir com Dilma.

Ela tratou com a presidente de parcerias no atendimento a crianças carentes. Shakira, que faz parte de uma fundação chamada Alas, voltada para a educação infantil, entregou a Dilma um violão autografado para ser leiloado para fins beneficentes.

Shows do U2
Após se apresentar no Brasil em 1998 e 2006, o U2 retorna ao país para três shows em São Paulo. Todos os ingressos para as apresentações já estão esgotados, de acordo com a produtora Time For Fun.

A perna sul-americana da turnê 360º começou com show no Estádio Nacional de Santiago, no Chile, no dia 25 de março, mas o giro de divulgação do disco “No line on the horizon” (2009) teve início muito antes.

Foi em junho de 2009, em Barcelona, que o quarteto liderado pelo vocalista Bono fez o primeiro show com a estrutura que desembarca no Brasil neste mês. O destaque é o palco que dá nome à turnê. Além de um enorme telão em 360º, ele permite uma visão ampla da apresentação do U2.

(Foto – AP-Portal G1)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − 11 =