Livro aborda técnicas de interrogatórios policiais e conduta comportamental

O delegado Carlos Alexandre, da Polícia Civil do Ceará, e o perito criminal Anderson Tamborim, da Polícia Civil de São Paulo, lançam na tarde da sexta-feira (12), na Associação dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Ceará (Adepol/CE), às 17h, o livro “Técnicas de Interrogatório”, que traz aplicações no contexto policial. Além do lançamento da obra, haverá um Workshop sobre o tema abordado na pesquisa.

Os autores acreditam que a base investigatória pode ser desenvolvida a partir de um interrogatório, para tanto, os pesquisadores se utilizam de técnicas essenciais que apontam com precisão a autoria de delitos praticados na sociedade.

O livro expõem detalhes de uma visão mais ampla das ações policiais e aspectos técnicos da investigação da conduta comportamental. A obra também traz informações valiosas para aqueles que desejam conhecer os bastidores das técnicas de interrogatórios mais modernas utilizadas por forças policiais no Brasil e no Mundo.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Um comentário sobre “Livro aborda técnicas de interrogatórios policiais e conduta comportamental

  1. A publicação se reveste da maior importância e significação porquanto o assunto é a matéria prima e o fio condutor para a eficiência na investigação dos delitos. O uso correto desta técnica, por certo, resultará na diminuição da quantidade, principalmente, de homicídios de autoria desconhecida. O fortalecimento da polícia judiciária passa, necessariamente, pelo conhecimento dos meios postos à disposição dos policiais civis para o exercício de sua difícil e complexa missão.

    Não sei se a grade curricular dos cursos de formação dos policiais civis ainda consta a disciplina ‘Técnica de Interrogatório’. Lembro que, ao tempo da Academia de Polícia Civil, renomados professores como o Coriolano Nogueira Cobra, delegado da PCSP e Genival Veloso, legista da UFPB, ministraram palestras abordando o palpitante tema.

    Parabéns aos autores!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 8 =