Luizianne e Elmano, juntos, em embarque para Recife

A prefeita Luizianne Lins e o candidato do PT à Prefeitura de Fortaleza, Elmano de Freitas, foram vistos na manhã deste domingo (5), durante embarque no Aeroporto Internacional Pinto Martins. Na companhia do coordenador de projetos especiais da Prefeitura, Geraldo Accioly, a prefeita e o candidato viajaram para Recife.

Segundo o Blog apurou, os três petistas irão ao encontro de dirigentes nacionais do partido, na capital pernambucana, com o propósito de unificar o discurso do PT no Nordeste. A ideia seria criar uma frente petista no Nordeste (região onde Lula é mais forte no Brasil), para conter o avanço do PSB nos Estados e nas principais cidades nordestinas.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

44 comentários sobre “Luizianne e Elmano, juntos, em embarque para Recife

  1. Nada contra a pessoa da Sra. Luizianne e do Sr. Elmano, porém,quando nos remetemos ao campo político, se torna impossível reconhecer o “belo” governo que eles exaltam. A prefeita, tem a boa vontade de administrar a cidade para as pessoas, mas já demonstrou que lhe falta competência. O Sr. Elmano, fala do Orçamento Participativo como se fosse uma grande obra sua, mas basta andar pela cidade e buscar aonde foi executado os projetos inseridos no O.P, que nos deparamos com a realidade de que foi só mais uma enganação. Chega de atraso, chega de enganação, PT não!

  2. Vendo o comentário do sr. Araújo, não poderia me abster em comentar. Acredito que o sr. não seja um dos grandes beneficiados pelo governo da prefeita Luiziane, por isso é tão agressivo em comentar. Falo isso porque sou beneficiado diariamente; não só eu, mas grande parte da população pobre dessa cidade. Isso não mascara os problemas que ainda existem na cidade, mas te digo com toda franqueza, a cidade melhorou muito. Vide o aterro, antes de estar como está hoje, tinha até uma pequena favela se formando ali. Um ponto abordado pela oposição é o desempenho da educação em uma avaliação feita pelo Governo do Estado. Basta que se use o bom senso para saber que não se pode avaliar da mesma forma uma cidade que possui apenas uma escola(com necessidades específicas) comparando-a a uma outra cidade com centenas de escolas(com as mais diversas necessidades). Sou professor municipal e vejo diariamente o quanto mudou e ainda continuo mudando. Sabe por que o sr. é tão extremista, porque talvez o sr. não seja parte da grande maioria pobre e fica do alto do seu edifício, e da sua ignorância, julgando um governo que privilegia o social.

  3. Srs. leitores, ratifico que nada tenho em desfavor das pessoas de Luizianne e Elmano, porém, como administradores se revelaram inaptos para apresentarem-se como gestores capacitados. Salvo um ou outro beneficiado como terceirizado ou servidores que ocupam cargos de confiança, a maioria da população já dá sinais de que não se enganará novamente com as falsas promessas e projetos virtuais do PT. Quanto as supostas realizações por meio do O.P, pura demagogia, pois não foram realizadas 30% do que foi compromissado com os delegados e demais representantes das comunidades.

  4. A VERDADE SEJA DITA “QUE ESSES DOIS, VAO E FIQUEM POR LA, NAO REGRESSEM JAMAIS” Assim estarao ajudando Fortaleza a se Erguer Novamente!!!

  5. Ao invés de pensar em como dialogar com a sociedade e avançar na concretização de uma cidadania digna desse nome, viajam em busca de conchavos para deter o avanço do partido adversário, o mesmo que a pouco era irmão de sangue. Tudo se resume a isso: a luta desenfreada pelo poder. Ao povo, as batatas. Podres, de preferência.

  6. Sr. Araújo foi extremamente educado e direto ao ponto, fazendo uma crítica realista e construtiva desse desgoverno municipal. E por falar a verdade, tentam ridiculariza-lo, o que é bem característico da marca PT S/A!
    “Brasil, um país de tolos”

  7. É realmente impressionante como o povo não te memoria,há 7 anos e meio atras, Fortaleza estava coberta de lixo, não tinha atendimento na saúde, não tinha escolas suficiente para todas as crianças, roubaram o dinheiro da merenda escolar, não podia dá uma chuvinha que era um deus nós acuda! terceirização era o que predominava, não havia concurso pra nada, não se tinha controle de nada, hoje tem escola pra todos, a passagem de ônibus é a mais barata entre as capitais, e tem integração temporal, tem também tarifa mais barata aos domingos, teve concurso para aproximadamente nove mil vagas, entre ela estão: médicos, enfermeiros, professores, agentes de transito, agentes de saúde, agentes de endemias, guardas municipais, dentistas e outros que deixaram o serviço público bem mais Professional, acabando com muita terceirização, revitalização de varias logradouros da cidade, entre eles a praia de Iracema, passeio público, orla do Pirambu, construção de três cucas, varias praças da juventude, no Edson Queiroz, Serrinha, Granja Portugal entre outras, PCCS de boa parte dos servidores, maior programa de habitação que Fortaleza já viu, ex. Vila do Mar, revitalização e urbanização de varias avenidas, com drenagem, padronização do passeio, sinalização, EX: Av. Bezerra de Menezes, Costa Barros, Humberto Monte e outras, isso tudo sem falar no Hospital da Mulher que já está funcionando.

  8. Pode acreditar, estes defensores da incompetente, são assessores ou cabos eleitorais de plantão pra rebater o que a maioria pensa.

  9. Alferes deixe de mentira rapaz! Dizer que a ruinzianne faz concurso é querer desrespeitar o povo que estuda dia e noite pra vencer através dos próprios esforços! Vc acha que agora os concurseiros não estão unidos e politizados? Espere até outubro!!!

  10. Sr. Alferes,
    Acredita realmente que o hospital das mulheres estar funcionando? pois os profissionais “que são uns três ou quatros” são de outros hospitais que estão agora com a falta desses profissionais no atendimento. E quanto aos CUCAS que é apenas um funcionando precariamente e as praças que não foram terminadas já fazem parte da conta de feitas?

  11. Eu até entendo que vcs terceirizados votem nesses incompetentes, apesar de não concordar, mas não queiram chamar o povo de burro, cego e sem capacidade crítica para fazer uma leitura e avaliação dessa administração incompetente e sem planejamento, pois em 08 anos dava para ter feito muita coisa.

  12. É triste e patética essa tentativa de um jornal tradicional como o povo por meio de seus jornalistas de tentar passar a imagem que a prefeita foi a melhor que Fortaleza ja teve e seu candidato será tão “competente ” quanto ela .
    Alias,uma sugestão : Por que não acrescentar o blog da Luiziane ao site do jornal .Assim, o jornal ganharia mais espaço para mostrar a verdadeira “FORTALEZA BELA” .
    JJoão Gilberto Carvalho

  13. Ney, a sua prepotência e a cegueira andam juntos, coisa de PT. Quando participei do movimento estudantil nos anos 80, na universidade, tinha uma coisa que eu não duvidava dos petistas; a honestidade, mas nem isto restou. Fui no site e verifiquei que o orçamento participativo tem muitas coisas que não precisariam estar lá para ser atendido, mais o pior é que a grande maioria das coisas estão em licitação ou em projeto, portanto, pra mim nada foi feito. A cara de pau e a desonestidade é grande no seu candidato, ex: prometeu revitalização da beira mar; pelo que eu sei a obra já foi licitada e vai começar em agosto/12, promessa falsa. O pior é que vai começar pelo mercado dos peixes, mas ainda não sabem para aonde vai levar os comerciantes; incompetência.

  14. Acho que na verdade todos estão com saudades do finado Juraci..que roubava, mas fazia…pior é a atual gestão que rouba e não faz….uma gestão cheia de conversa e nada de concreto..uma gestão cheia de corrupção…cheia de mensalão, de valereoduto, de Duda mendonça que antes era na briga de galo hj está com a briga de cavalo e virou um dos socios em Fortaleza de Luiziane e no Brasil do PT…um PT que chegou para esculhambar com o que tinhamos..nada contra o antigo Presidente Lula que vou um bom Governante o unico problema é que fez vista grossa e fechou os olhos para o que estava do seu lado…na verdade o PT era esquerda, atacava e hj é direita e um dos partidos mais ricos..vc conhece algum Petista que esteja pobre?..so se for aqueles que ficaramdo lado do raimundão do PSTU….é facil falar numa Fortaleza bela..se vc não sair de casa..é facil falar se vc atualmente não anda de onibus lotado, não anda nas ruas que antigamente era apenas em horario de pico e hj todos os horarios é engarrafada..é facil falar qdo não se tem carro e vive perseguido por uma AMC que é uma fabrica de fazer multa…é facil qdo fecha os olhos para ver que a nossa atual gestora usava a guarda para sua segurança enquanto nas favelas só tinha assaltos e insegurança…é facil falar qdo vc tem que todos os anos ir numa oficina gastar com suspensão nos carros…é facil falar qdo não conhece a verdadeira realidade das escolas municipais e do IJF…bem na verdade o PT foi uma total decepção…eu ms fui uma eleitora do PT e hj estou altamente decepcionada…podemos até dizer que estamos num curral dos Ferreira Gomes, mas alguem pode me dizer qual foi a obra que ficou inacabada na sua atual gestão? Centro de Eventos….UPAs…..Hospitais….Escolas Profissionalizantes…CE que vai para o Porto das Dunas….Metrofor….Aeroporto de Aracati….isso está tudo inacabado né?…basta vcs verem as obras que estão sendo feitas para o engrandecimento de nossa cidade…qual a unica coisa feita pela Prefeitura…CUCA com dinheiro captado pelo Governo do Estado…e o PV…somente isso…o resto está em obras a quase 7 anos…pense numa obra que não acaba mais..imagine qto de dinheiro alguem já ganhou com essas obras..imagine o quanto nossa Prefeita num está rica…só faz qdo quer ou qdo lhe é oportuno….Por isso só tenho a dizer….PT não dar…na verdade…candidato da atual gestão…Never…

  15. O pior é a gente descobrir o que tanto queriamos saber…que nossa atual gestão deixou de fazer concurso publico para dar empreguismo de clientelismo…isso me deixa irada em ver para onde vai meus impostos de ISS, IPTU e outros mais…para um monte de gente incompetente…a competencia dos gestores do PT é tão grande que o Secretario da SEMAm em seu mandato foi varias vezes para jornal e muitas vezes até preso…que a antiga teve que sair por descaso e liberação de licença sem poder entregar…gestores com todas as contas desaprovadas pelo TCM e até agora nenhuma explicação..festa no Aterro sem nunca dizerem a verdade sobre os reais valores…valores esses que foram pelo Dr. Fernando Hugo e Heitor Ferrer denunciadas em plena assembleia pedindo explicação de não ter tido licitação e alguem foi pago para se fazerem de mal entendidos e ficar no esquecimento, mas no esquecimento deles pq da população não…Explicação dela ser vaiada em pleno aterro quando entrou para celebrar a nossa atual virada de ano e dizer que nesse ano vai fazer maior que ano passado e sabermos que nosso dinheiro está sendo jogado na lata de lixo…Entrar nas favelas e verem elas jogadas a minguas….Meu Deus alguem ainda tem vontade ou coragem de votar no Elmano, a não ser que esteja sendo forçado por causa de emprego..

  16. Alferes, grande parte do que você falou é verdade, mas isto não torna esta gestão um bom exemplo. Falar de terceirização antes e não ver que hoje continua e com promiscuidade não tão diferente de antes. A prefeitura é rateada entre políticos e o pior é que a única condição para ser um destes terceirizados é votar em quem indicou. Não ver que em oito anos a prefeita não fez muita coisa pela saúde, apenas contratou médicos, enfermeiros, dentistas para o PSF, em um concurso feito pelo estado, por ter sido obrigado pelo promotoria de justiça. A Luizianne tinha tudo para ser a melhor prefeita de todos os tempos de Fortaleza, a incompêtencia sua e de seus aliados não permitiram. Ter a tarifa de ônibus mais barata e ter um sistema de transporte, sem conforto, lotados não faz as pessoas mais felizes. A mobilidade piorou pra todos e isto está levando as pessoas ficarem menos saudáveis. Falar de transfor, projeto que era para ser concluído no governo Juraci e depois de oito anos ainda engatinha nas mãos desta gestão. Falr de hospital da mulher que dizem que vão entregar em agosto/12, mas em abril saiu no edital da prefeitura que quem tivesse contrato de 40 h, poderia entra no cadastro para trabalhar neste hospital, cobre um santo e descobre outro. Poderiam ter feito um planejamento e um concurso, mas nem ela esperava inaugurar uma obra inacabada, questão eleitoreira, tudo isto se chama de INCOMPETÊNCIA.

  17. Luizianne fez muita coisa sim,principalmente para os que mais precisam.Eu utilizo o transporte público(por exemplo) todos os dias.Um dos pontos positivos da Gestão é o congelamento da passagem.Sem falar de outros benefícios para classe trabalhadora.Gente,opino com conhecimento de causa.Utilizo os serviços da Prefeitura.Houve sim uma melhora significativa no Governo Luizianne.Infelizmente a Gestão foi muito atacada e a Prefeita pouco se defendeu.

  18. Gostaria de lamentar a falta de conhecimento dessas pessoas falarem do OP , onde permite que a comunidade participe e diga qual aprioridade se será um posto de saúde, a reforma do campo de futebol, equipamento público para a juventude , como os CUCAS que, através da Assembléia, foi a proposta mais votada e atende 30 mil jovens por ano na Barra do Ceará. Isso é inversão de prioridades. Nosso governo não é balcão de negócios. A elite vai chorar por mais quetro anos, pois elegeremos Elmano de Freitas prefeito de Fortaleza. O povo de Fortaleza não permite que o atrase volte a nossa cidade. saberá , na hora certa retribuir tudo o que foi feito por ele e fazer o suxcessor de Luizianne o candidato do PT e do LULA.

  19. A OP é um engodo, uma manipulação dos pobres. Ademais, é um projeto conservador, pois pretende limitar o poder de reivindicação do povo a uma mera peça orçamentária. Esses petistas são todos, quase sem exceção, além de incompetentes, falsos, manipuladores da boa fé alheia. Praticam o clientelismo, entregaram as direções das escolas aos vereadores, à politicagem, daí porque contam com o apoio dos vereadores mais conservadores, todos da base de Juraci Magalhães. E são arrogantes, pois não reconhecem a rejeição do povo da cidade à prefeita e sua curiola revelada nas pesquisas.

  20. francisco ernandes, a prefeita só fez um CUCA em 8 anos ? vc deve tá vendo saci-pererê, mula-sem-cabeça, a emília e o visconde de sabugosa, tudo fantasia.

  21. Cheio de terceirizado comentando por aqui. Por falar nisso, ainda estou esperando a resposta da prefeitura quanto ao questionamento que o Renato Rosseno fez sobre a terceirização na prefeitura.

  22. Sr. Francisco, vcs deveriam primeiro mandar o seu candidato aprender a falar, pois com esse discursozinho ” como o Lula me ensinou”, faça-me o favor, é querer fazer o povo de otário.

  23. gostaria de saber que ” FORTALEZA ” é essa que os defensores da prefeita apregoam, eu sou “alencarino” moro em rondonia há 29 anos , e passo minha ferias em minha querida fortaleza, mas meus amigos vou citar só um problema, o lixo espalhado nas ruas, a fedentina em muitos dos lugares , tipo praça dos leãos…mercado são sebastião… querem mais ? isso é por um olhar de quem só passa aí ums 25 dias, imagino pra quem é morador!

  24. A bem da verdade: contra fatos não há argumentos. O povo quando rejeita em mais de 60% a atual administração, sabe porque está rejeitando. É a inoperância do conjunto da obra dessa administração!

  25. Affffff… ô gente chata! Um puxa daqui, outro puxa dali e, no final, o que importa mesmo é o voto nas urnas! Eu é que não perco tempo defendendo a minha linda e maravilhosa prefeita aqui, pois, no máximo, temos aqui 0,0001% dos votos da nossa magnífica periferia. Companheiros, vamos nos concentrar em divulgar Elmano, não defendê-lo! Nossas três metas estão muito próximas de serem cumpridas: Elmano prefeito, Plácido derrotado e os Ferreira Gomes de joelhos.

  26. Senhores, lembro-lhes que a prefeita Luiziane citou em dezembro de 2010, em entrevista, que estava procurando um pôster com a lâmpada queimada, para sucede-la, e realmente escolheu, espero que os eleitores tenham consciência que se a dona do poste passou 7 anos trabalhando pra si, e um ano para a cidade, imagine o que espera do poste. O que ele aprendeu com Lula foi lê e escrever.

    Eu não voto em poste.

  27. Em pelo menos 3 capitais do NE e uma do SE: Fortaleza, Recife, Salvador e Belo Horizonte, respectivamente, há forte perspectiva do início da derrocada petista, não obstante a incrível e deconcertante ascendência nos índices de aceitação do seu todo poderoso e mistificador chefe. Chegou a hora da virada, afinal o povo brasileiro sempre sonhou com uma democracia pura, isto é, alicerçada nos pilares da moral, da ética, da decência e da compostura. Basta de tanta corrupção! Vamos aguardar os resultados das urnas confiantes em que um dia a corrupção será extirpada da nação.

  28. Concordo com a Germana, e sei que a maioria dos opositores são da Antiga Classe media, que se igualou a “C” e classe alta. Esses que falam que eram de movimento estudantil etc… hj devem se médicos ou professores Universitários, querendo defender a fartura deles e fazer com que a classe D continue como D, para não concorrer com eles. Bando de fracos. E a saúde continua com problema, mas a culpa é dessa classe médica que se acha superestrelas e se faz faltar ao plantões quando mais se precisa. Conheço vários que em vez de ir para emergência atender, ficam passando o tempo nos dormitórios. Agora o que fazer? Da porrada neles e colocar para trabalhar? Colocar em pratica o que o Governo Federal ja esta pensando em fazer. CHIPAR todos os médicos e monitora-los para ver se realmente estão cumprindo a escala. A história do CHIP é veridica, e esta próximo. Srs. Drs. Incrível que vejo hospital se humilhando para pedir um médico para cumprir plantão. E um plantação de anestesista não é nada menos que 600,00 por 12hrs de trabalho.

  29. Acreditar, minimamente, que a gestão da Luiziane Lins foi ao menos REGULAR é sentimento de quem não quer enxergar a situação em que a cidade se encontra. Alegam cuidar do social e a saúde e a educação são lastimáveis! Não se enganem: o povo da periferia não apóia o Elmano como a prefeita acredita.

  30. Essa velha política esta ultrapassada, por isso meu voto vai para o Renato Roseno! Esses políticos do pt, psb, psdb só querem o poder para se beneficiar dele e beneficiar seus comparsas. Chega de governar para uma minoria, temos q da um basta nessas pessoas q nao valorizam o dinheiro público!
    ps: nao ganho nada, para falar bem do meu candidato, diferente de muitos aqui!

  31. Vao pra terra do lula pois sabem que o Elmano é fraco e precisa melhorar sua imagem, mas nem pra 2 turno devem chegar, fortaleza merece coisa melhor, poste nem pensar.

  32. Prefeita,aroveita e faz uma visitinha no estaleiro que a sra entregou de mão beijada a Pernambuco e aproveita tb e faz uma visita às muitas obras que o Lula fez aí na terra natal dele,e se lembre que ele não fez nada que prometeu aqui(estaleiro,refinaria,etc…)!

  33. Os ocupantes de cargos de confiança com DAS altíssimas, bem como os terceirizados, estão tremendo na base, pois sabem que vão perder a mamata da companheirada. Estudem e se querem de fato ocupar cargos públicos, que o façam por passarem em concurso público de provas e títulos e por merecimento. Essa simbiose parasitária tem que acabar, essa administração, foi a pior que Fortaleza já teve, ademais o Fortalezense não suporta arrogância e essa prefeita já ultrapassou todos os limites da arrogância.

  34. O meu voto só irá para Elmano se o PT expulsar: José Dirceu , José Genoíno e Delúbio Soares. Se isto acontecer acreditarei que o PT voltou as suas origens e merece o meu voto.

  35. OP – Operação Pirotecnica!
    O pessoalzinho do CorruPTos, digo, do PT, ora aboletados no poder, adoram uma boa enrolação e exageram no uso e criação de siglas, impactantes, para encobrirem a inaPeTência e a incomPeTência para o trabalho sério e honesto!
    E, “PT, fraudações”!

  36. Jorege! O tipo de médico que fazia isso de ir pros dormitórios eram os médicos PTISTAS, mas nem isso fazem mais! estão todos lotados como ASPONES do PT e os que ficaram quem não sao do PT estão sobrecarregados. Vcs fecharam as pediatrias dos Frotinhas depois de trinta anos de aberto e por pura falta de pediatras, PPTISTAS ou não, mas fizeram isso pq o filho da lora não utiliza esse equipamento, preferindo a nova saúde suplementar e deixando os pobres a mingua. PTISTA é antes de tudo malandro e recalcado. Os malandros ainda progridem no estudo mas não gostam de trabalhar e os recalcados nem isso conseguem e vivem de esmolas por serem Aspones . Mas isso tá acabando e nnao existe isso de terceirizados nao, é só uma forma de dar as bolsas do faz nada aos cumpanheiros.

  37. Percebe-se o quanto a mídia exerce o seu poder.Claro que uma gestão, qualquer que seja, jamais vai acertar 100%.Parabenizo Luizianne pelo cuidado que ela teve com a merenda escolar, pois nas escolas públicas, hoje as crianças tem comida de qualidade, isso não importa pra quem tem filho em escola particular, mas pra quem tem filho em escola pública, isso faz a diferença, só em vc saber que seu filho, está tendo uma alimentação saudável, acompanhada por nutricionista, lembram-se como era tratada a merenda antes da gestão Luizianne?

  38. Eu fui eleitor do PT, desde do 1º voto, mais estou vendo que não estou exercendo a DEMOCRACIA, embora saiba que esse Pais tem que ser administrado pelo o povo, não votaria mais em um PETISTA em Fortaleza por que eles colocam nos hospitais, postos saúde,regionais CABOS ELEITORAIS EM PROL DE MÉDICOS, A SANTA CASA DE MISÉRICORDIA SÓ ATENDE SE PAGAR, ISSO É UMA VERGONHA, A SAÚDE É UMA VERGONHA…..

  39. Prezado Jornalista Eliomar.

    Vamos ser práticos? Cadê a divulgação NOMINAL da relação de servidores e terceirizados da Prefeitura de Fortaleza, tal qual apregoou a recente LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO nº 12.527, de 18 de novembro de 2011?Hein, Prefeita Luizianne??

    Vários órgãos da Administração Direta e Indireta já estão divulgando as listas com nomes, cargos, lotação e salários de servidores e terceirizados, em obediência ao Princípio da Transparência e publicidade contido no artigo 37 da Constituição Federal.E começou pelo Supremo Tribunal Federal, pessoal!Lembrando que a lei deve ser aplicada no âmbito dos três poderes, sem exceções!

    Sei que o seu Blog é o blog político mais acessado do Estado( e lamento aos demais por não o serem…) razão pela qual, peço-lhe, encarecidamente, em nome da importância que a Imprensa possui neste contexto eleitoral atual, que solicite essa transparência do Poder Municipal. Faça-nos um brilhante favor, Eliomar! O TJCE já divulgou seus salários…Saudações a todos os comentaristas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 2 =