Luizianne propõe – Trabalhadores com até dois salários mínimos podem garantir integralidade

Trabalhadores que recebem até dois salários mínimos podem se aposentar com a integralidade dos valores, com reajustes pelo Índice Nacional de Preço ao Consumidor (INPC). A proposta é da deputada federal cearense Luizianne Lins (PT), que conseguiu reunir 171 assinaturas necessárias para apresentar as duas emendas à reforma da Previdência.

“É preciso que fique nítido que nossa estratégia primeira é derrotar essa antirreforma da Previdência no plenário da Câmara. Mas não podemos correr riscos. E, caso essa trágica proposta seja aprovada, vamos passar à fase de apreciação das emendas, portanto precisamos ter alternativas que minimizem os efeitos desse projeto”, comentou a parlamentar.

A bancada do PT, em conjunto, já havia apresentado catorze emendas à PEC para manter as regras atuais de aposentadoria de idade e de tempo de contribuição, além de preservar categorias como professores, mulheres, trabalhadores rurais e pessoas com deficiência.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − 14 =