Luizianne puxa debate na Câmara sobre violência sexual contra crianças e adolescentes com deficiência

luiiaiai

Por iniciativa da deputada federal Luizianne Lins (PT), a questão da violência sexual contra crianças e adolescentes com deficiências será debatida nesta quarta-feira, a partir das 14h30min, na Câmara dos Deputados. O evento apoiado pela Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência vai discutir mecanismos e políticas públicas para dar visibilidade a um assunto de difícil percepção pela sociedade.
“A violência sexual contra criança e adolescente existe, mesmo elas não sendo deficientes. Isso aí se torna invisível, porque mães ou pais não querem que isso chegue à esfera pública. Imagina quando isso é praticado, muitas vezes, em ato covarde com pessoas que não podem se defender fisicamente”, afirma a deputada Luzianne Lins.
Foram convidados para o debate representantes de entidades como o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade), Delegacia da Criança e Adolescente no Distrito Federal, Ministério da Saúde, Secretaria Nacional de Direitos Humanos, Ministério Público Federal, Secretaria de Políticas para Mulheres, Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente no Distrito Federal e Comitê Nacional de Enfrentamento de Violência sexual de Crianças e Adolescentes.
Também foram convidadas as coordenadoras do Departamento de Proteção Social Especial do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Mariana de Sousa Machado Neris e Niusarete Lima.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + seis =