Luizianne, Roberto Cláudio e a sinuca de bico

Lideranças políticas do PSB estão avaliando como mais uma pirraça política essa polêmica que a prefeita Luizianne Lins (PT) criou em torno da realização da festa de Réveillon. Avaliam que ela pode fazer a festa sem qualquer problema, mas deixando o dinheiro para pagar, como manda a Lei de Responsabilidade Fiscal.

A questão, no entanto, é que o prefeito eleito Roberto Cláudio (PSB) quer o direito de saber o tamanho da despesa a ser deixada, quem vai ser contratado e como se dará essa logística para não ser pego de surpresa logo no início da gestão.

Na situação em que o Réveillon é levado a público, passa a impressão, segundo essas lideranças do PSB, de que a prefeita quer colocar Roberto Cláudio numa sinuca de bica. Ou seja, que ele não quer dar apoio a um evento já consolidado como importante para a cidade, para o turismo e, principalmente, para o povão.

Conclusão: Todos esperamos que essa peleja, com cunho político, seja resolvida. E que não estoure rojão na mão da prefeita nem do futuro prefeito, mas só no belo céu estrelado de Fortaleza. Luizianne está certa em pedir garantias, mas errada na forma como quer negociar isso com o prefeito eleito.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

7 comentários sobre “Luizianne, Roberto Cláudio e a sinuca de bico

  1. Estranho esse seu comentário, você parece pertencer a mídia golpista do sul do Brasil que tenta incriminar politicamente o PT e no entanto faz vista grossas ao mensalão do PSDB e a Privataria Tucana de Serra e FHC.
    Quer dizer que a Prefeita não pode ser sincera? Já bastou ela enfrentar uma máquina gigantesca de empresários e políticos tradicionais, agora tem de enfrentar a mídia retrógrada e preconceituosa me poupe, se não quiser não publique, abraço

  2. Eliomar,
    é um absurdo que uma cidade do porte de Fortaleza ainda precise discutir a separação entre o público e o privado.
    A quem pertence a Prefeitura e os seus recursos?
    Discutir a promoção da festa de final de ano é política rasteira, da pior qualidade. Se esta festa faz parte do calendário da Cidade, se há recursos alocados para promovê-la, se os processos licitatórios são efetuados conforme a Lei, então discutir se faz ou não faz é piada de péssimo gosto.
    E as demais obras que serão concluídas na próxima administração, vão discutir também?
    Na minha concepção, mais uma vez a Prefeita provou que o povo escolheu correto – apeou do poder os que não se sentiam eleitos para gerir a cidade, mas que, na verdade, se sentiam propritários dela.

  3. Caro Eliomar

    E se o “Poste sem luz” tivesse sido eleito, a Sra. Prefeita estaria fazendo todo esse alvoroço, pedindo garantias e etc. ?
    Depois de perder a eleição, a Sra. Prefeita “é um pote até aqui de mágoa” – fazendo o que ela mais gosta, confusão.
    Agora, trabalhar, fazer, administrar, não é mesmo com ela – nem com os postes dela.

  4. Essa historia de transição é balela. Assume e audita. O que existir de erro denuncia.

    Em Juazeiro, ha quatro anos, o prefeito fez uma transição elogiosa, afirmava que estava tudo as mil maravilhas.

    Seis meses depois estava chamando o ex-prefeito de ladrão. Deu no que deu. O Povo acreditou na primeira versão e deu-lhe uma pisa de tres por um nas urnas.

  5. carlos emanuel bezerra alves me parece que você lÊ os da midia realmente golpista do PIG (partido da imprensa governista) e fique a falar do PSDB e mensalão Tucano de MINAS GERAIS.. enquanto não lembra assim como o ansioso blogueiro de conversa fiada que você deve ler para falar tanta besteira. Apedeuta você hein de acreditar que a prefeita enfrentou uma máquina gigantesca de empresários e políticos tradicionais (isso é piada sua né) que droga é essa na sua fala hein? PRIVATARIA PETISTA DE DILMA E LULA (opsss deles é concessão né) AH É bobão e quanto tempo demora a concessão hein? Ah e depois volta para a UNIÃO é? Será? Acho que se pode renovar a concessão por mais 20, já pensou? Sabe somar? São 40 anos se for desprovido de capacidade de fazer essa conta.

    E um conselho ao Roberto Claudio deixa a prefeita fazer um festão afinal ela estará fazendo uma festa fúnebre comemorando o enterro da carreira política de Lulu e até a Dilma vem viu afinal ela decretou que estavam errados quando falaram depois que Dilma ganhou que ela ia para um ministério rsrsrs Ela vai acabar no PSD (partido sem decência)do Kassab ou então espera a marina silva montar o partido dela e cai de paraquedas lá. E sobre não publicar dificilmente algum comentário não é publicado aqui no Blog, mas pode ser que comecem a censurar pelo meu. Cuidado com os Zés do PT o outro lá irmão do zé do mensalão agora é conhecido como “cueca” ou “capitão cueca”, rsrsrs gostei da criatividade dos bandidos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + 12 =