Lula diz que nunca foi às ruas para derrubar governo

foto lula evento 05 fontenele

“Fui oposição a vida inteira. Perdi três eleições seguidas e vocês nunca viram eu chamar o PT pra ir pra rua, pra derrubar governo, a gente fazer manifestações pra que esse País não desse certo”.

A declaração é do ex-presidente Lula, durante evento na manhã deste sábado (2), na Praça do Ferreira, no Centro de Fortaleza. O ex-presidente afirmou que o processo de impeachment está na Constituição, mas “tem que ter base legal, tem que ter crime de responsabilidade”.

“E a companheira Dilma e o seu governo não cometeram nenhum crime de responsabilidade. (…) Foi só a Dilma começar a andar de bicicleta, e eles inventaram de começar a tentar cassar ela (sic) por causa de uma pedalada”, ressaltou Lula, ao assegurar que o processo de impeachment é “golpista”.

“Temer é um constitucionalista, um professor de Direito. Ele sabe que o que estão fazendo é golpe. E sabe que isso vão cobrar é do filho dele, do neto dele, amanhã, porque a coisa mais vergonhosa de chegar ao poder é tentar encurtar o mandato de uma mulher com a seriedade e a qualidade da presidente Dilma Rousseff”, afirmou.

foto lula evento 06 geral

Ao final do evento, Lula seguiu para um almoço com o governador Camilo Santana e, ainda neste sábado, retornará a São Paulo. Segundo os organizadores da manifestação em Fortaleza, cerca de 55 mil pessoas estiveram na Praça do Ferreira. De acordo com a Polícia Militar, o número ficou entre 10 mil a 12 mil pessoas.

(Fotos: Fco Fontenele / O POVO)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

4 comentários sobre “Lula diz que nunca foi às ruas para derrubar governo

  1. O Brasil é o único país do mundo onde fazem investigados e acusados comícios remunerados contra uma Justiça que caça corruptos empoleirados no governo. as essa “era negra” está chegando ao fim.

  2. O LULA veio acordar o exercito vermelho do Ceará. Ele não está só, a militância o acompanha. Há muitas resistências diversas a seu favor. Na época que puxaram o tapete do Collor foi super fácil ele estava sozinho os estudantes e os caras pintadas entraram em peso no movimento “FORA COLLOR”. O Lula e a Dilma ainda não se encontram em grande desvantagem as batalhas da guerra continuam, as favelas, os muquifos,as palafitas, os estudantes e grande parte dos trabalhadores, os sem tetos os sem terras, que é a grande maioria dos brasileiros ainda é pró Dilma. Os movimentos pró Aécio,Gilmar Mendes,José Serra, Michel Temer, Cunha, Alckim,FHC, Moro e Globo estão enfraquecendo e estão sendo descortinados, com a contra ofensiva imposta pelo o PT. A Associação dos Magistrados da Justiça Militar e o Exercito Brasileiro vão sem sombras de dúvidas presar pela a continuação da democracia brasileira defendendo as instituições,a constituição e povo brasileiro. No meu pobre entendimento achamos que o exército não é a favor do GOLPE. Mais uma vez o brasileiro de uma forma direta é apenado por esses políticos insensatos e sem sentimentos emocionais e democráticos. Eles estão em guerra com interesses econômicos e políticos, e nós os babacas na expectativa de uma melhora. Se não fosse a chuva o movimento teria maior expressividade e evidentemente mais militantes. O PT pediu a justiça a anulação da operação CARBONO 14″ pois seria um salto no escuro e continua a perseguição ao PT, esse filme já vi antes. Gladson

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + onze =