Lula : PT precisa se renovar e retomar diálogo com movimentos sociais

lula fortaleza

O ex-presidente Lula afirmou, nesta terça-feira, 15, que o PT precisa se renovar e retomar o diálogo com os movimentos sociais após a onda de protestos registrada no Brasil durante o mês de junho. Ele fez estas considerações em sua coluna mensal veiculada pela agência de notícias do The New York Times.

“É preciso recuperar as ligações diárias com os movimentos sociais e oferecer novas soluções para os novos problemas”, disse o ex-presidente.

Na coluna, Lula disse discordar dos analistas que acreditam que a recente onda de protestos foi causada por uma rejeição à política por parte dos brasileiros. O ex-presidente acredita que as manifestações são, em sua maioria, resultado das medidas sociais, econômicas e políticas no Brasil. “Na última década, o Brasil dobrou o número de estudantes universitários, muitos de famílias pobres e houve redução drástica da pobreza e da desigualdade”, afirmou Lula.

O ex-presidente comentou que a juventude não presenciou momentos históricos como a repressão da juventude militar, o aumento da inflação da década de 80 e do desemprego que atingiu o país na década de 1990. De acordo com Lula, os jovens querem mais e os protestos são compreensíveis.

(Com Agências)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

2 comentários sobre “Lula : PT precisa se renovar e retomar diálogo com movimentos sociais

  1. Miséria – é fácil acabar com ela.
    Conviver com as denúncias de miséria absoluta, aceitar a corrupção como inevitável, assistir pessoas doentes sofrendo, e sermos governados por pessoas sumamente competentes, quando se trata de defender seus interesses, era o quadro do Brasil, antes de ser despertado pelos movimentos sociais.
    Agora, precisamos construir o Nosso Brasil sem miséria e isso é muito simples: Programa de Erradicação da Miséria Leia no blog http://nossobrasilja.blogspot.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + quatro =