Lula volta a criticar a imprensa

lulla

“No discurso de abertura da 2 Conferência Nacional de Cultura, ontem à noite, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a atacar a imprensa.

Dessa vez, afirmou que os editoriais dos jornais refletem opiniões de “falsos democratas”, que se consideram “a única voz pensante do mundo”.

O presidente aconselhou os participantes da conferência a acompanhar de perto o noticiário político em época de eleições:

— Comecem a prestar atenção no noticiário. Política e eleição também é cultura, sobretudo o resultado. Prestem muita atenção, fiquem atentos aos editoriais dos jornais. De vez em quando é bom ler para a gente ver o comportamento dos falsos democratas, que dizem que são democratas, mas acham que seus editoriais são a única voz pensante do mundo — afirmou Lula.

Em seguida, Lula também sugeriu a quem estava no Teatro Nacional Cláudio Santoro, em Brasília, a também avaliar os editoriais de 1953, quando se debatia a criação da Petrobras. O presidente disse que, já naquela época, a imprensa era contra a criação da estatal, alegando que não havia petróleo no Brasil.”

(Globo Online)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

4 comentários sobre “Lula volta a criticar a imprensa

  1. De um poliglota e homem muito estudado que sabia ouvir em silêncio, educadamente, atentamente, a conversa de outros seus conhecidos conta-nos Machado De Assis num de seus belos contos.

    Mas aqui há o caso de um torneiro mecânico, apenas alfabetizado, que resolveu entrar a falar de tudo e de todos, mesmo se nada lhe perguntam.

  2. Valeu Lula…vc é um grande brasileiro que veio para melhorar a vida dos menos favorecidos, você é um iluminado, agora essa imprensa que tendenciosa deveria ser mais verdadeira, com isso ela estaria ajudado os mais pobres e os mais ricos, porque o consumo dos mais pobre melhorando vai favorecer os mais ricos, sei que eles sabem disso, mas o preconceito, a ganância, a inveja e a falta de sabedoria, faz com eles se comportem assim, façam como Abílio Dinis, que desnudado desses sentimento, já decidiu em favor do projeto do PT e declarou apoio irrestrito a Ministra Dilma.

  3. Como sabemos, o senhor em questão quis aplicar a censura na mídia. De maneira sorrateira, não conseguiu. Assim como penalizar os torturadores de direita e agraciar os de esquerda. Conseguiu acabar com a necessidade de diploma de jornalista. Um absurdo. Ele, descobriu-se um gênio e fala feito papagaio em areia quente. Sabe a razão de tudo; a da crise financeira mundial foi uma pérola: “A culpa é dos branquelos, loiros de olhos azuis”! Inesquecível! Conta com uma corte imensa que mamam nas tetas da Viúva, que nem Luiz XVI em Versailles. E os gastos dos cartões corporativos, sobretudo o de sua senhora, não podem ser revelados. São gastos astronômicos e nem sempre tão necessários…segredo…pode?

  4. O LULA TA PERDIDO, EM UMA CONFERENCIA DESSAS TÃO IMPORTANTE PARA CULTURA, ELE VEM FALAR DE COISAS TOTALMENTE SEM NEXO PARA O MOMENTO.
    1º ELE QUIS SENSURAR A MÍDIA, PARA QEM FOI CONTRA O REGIME AUTORITÁRIO, ELE VAI MAL, ALIAS APOIA E RECEBE ESSES AID E FORA QUE SÃO REPRESSORES.
    2º SE ELE MELHOROU A VIDA NÃO SE SABE DE QUEM, POIS NO BARSIL NÃO SE TEM, EDUCAÇÃODE QUALIDADE, SAUDE, SEURANÇA, FALTA EMPREGOS, MORADIA, SANEAMENTO BÁSICO. BASTA VC NA SUA CIDADE OU NO SEU BAIRRO OLHAR, O QUE HÁ DE MELHOR?
    3º SE HÁ AUMENTO DE CONSUMO, É PORQUE HÁ DEMANDA DE INVESTIMENTOS E ISSO É UMA MARCA DOS GOVERNOS ANTERIORES.
    4º FALA SÉRIO NÉ ESSE GOVERNO SO FALA, AGIR QUE É BOM NADA. AGORA TEM MINISTRO DO GOVERNO CRITICANDO O TASSO PELO PROJETO DE MELHORIA NO BOLSA FAMILIA, SO PORQUE A IDEIA NÃO FOI DELES, ALIAS ELES DO PT NÃO TEM IDEIA NENHUMA, SO COPIAM OS MEDELOS QUE PEGAM. ME DIGAM O QUE ESSE LULA FES DE NOVO NO BARSIL?
    ELE E O PT, VÃO SAIR DO GOVERNO E ESSE PAIS VAI FICAR IGUAL A UM QUIJO SUIÇO, CEHIO DE BURACOS. VALTA TUDO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + treze =