Lula vota entre vaias e aplausos

(FILES) This file photo taken on August 29, 2015 shows Brazilian former president (2003-2011) Luiz Inacio Lula Da Silva participating in the 12th Congress of the Brazilian Workers Union (CUT) in Belo Horizonte, Brazil, on August 28, 2015.  Brazil police search home on March 4, 2016 of ex-president Lula da Silva in corruption probe.  / AFP / DOUGLAS MAGNO

O ex-presidente Lula mostrou-se feliz neste domingo porque, segundo disse, hoje é um dia de eleições que “consolidam a democracia no Brasil” e dão oportunidade à população para escolher candidatos que vão gerar mais bem-estar nas localidades onde vivem.

“As pessoas não têm que votar com ódio, mas esperança, porque a eleição é para seu filho”, disse o ex-presidente, que fez as declarações após votar em um colégio em São Bernardo do Campo (SP).

Quando Lula chegou ao corredor da sala onde votaria, um coro de seis pessoas começou a vaiá-lo e gritar palavras como “vagabundo” e “ladrão.” Por outro lado, cerca de 50 pessoas que aguardavam o ex-presidente para fotografá-lo e apertar suas mãos iniciaram um grito único: “Olê, olê, olê, olá; Lula, Lula.” Para avançar 20 metros até chegar à urna, Lula levou pouco mais de dois minutos, devido aos pedidos de fotos e abraços.

Perguntado sobre as vaias em entrevista coletiva após votar, Lula respondeu sorrindo. “Eu não ouvi vaias. Isso é mais ou menos quando joga o Corinthians. Tem uma meia dúzia de pessoas que vaiam, mas 99% da torcida apoia.”

TAGSAGÊNCIA ESTADO LULA SÃO PAULO 2016 ELEIÇÕES
Recomendadas para você

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis − cinco =