Magistrados cearenses farão mutirão para reduzir número de processo

O Tribunal de Justiça do Ceará, por meio dos seus magistrados e servidores, realizará uma força-tarefa, entre os dias 11 e 19 deste mês de dezembro, para reduzir número de processos. É a Semana Estadual de Sentenças e Baixas Processuais, que contará com um esforço concentrado para julgamento de ações, efetivação de baixas processuais e, consequentemente, redução da taxa de congestionamento no Poder Judiciário.

As atividades terão ênfase em três das metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para 2017: o julgamento de processos mais antigos, priorização dos julgamentos de processos relativos à corrupção e improbidade administrativa, e priorização do julgamento de ações coletivas.

A Corregedoria Geral de Justiça promete acompanhar diariamente o desempenho quantitativo dos processos durante a semana. As unidades judiciárias e gabinetes com os melhores resultados receberão certificados considerando o número de sentenças e julgamentos realizados. No período da força-tarefa, o atendimento ao público e a fluência de prazos processuais estarão suspensas, sem prejuízo para audiências e sessões já agendadas para a semana.

VAMOS NÓS – Eis uma medida mais do que aguardada. O TJ do Ceará não ocupa as melhores posições no ranking dos processos julgados.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Um comentário sobre “Magistrados cearenses farão mutirão para reduzir número de processo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 6 =