Mais uma peça no tabuleiro de 2016

alexandre pereira

Da Coluna Política, no O POVO deste sábado (28), pelo jornalista Érico Firmo:

O empresário e presidente do PPS no Ceará, Alexandre Pereira, assumirá a coordenação do conselho gestor das Parcerias Público-Privado (PPPs) na Prefeitura de Fortaleza. Até então, a função era exercida pelo secretário de Governo, Prisco Bezerra. Com alguém dedicado exclusivamente à tarefa, a expectativa é de que esses projetos deslanchem. Pereira tem larga trajetória no setor privado e vem de experiência no setor público – era presidente do Conselho Estadual do Desenvolvimento Econômico até a eleição passada, quando saiu para apoiar Eunício Oliveira (PMDB) contra Camilo Santana.

Para além do aspecto técnico, há o componente político. Pereira foi candidato a vice-prefeito ao lado de Heitor Férrer (PDT) na eleição de 2012. No segundo turno, apoiou Roberto Cláudio. Ao entrar no governo no penúltimo ano de mandato, praticamente sela o apoio do PPS à reeleição do atual prefeito. Com isso, fortalece a base governista. E tira um potencial apoiador de Heitor, um dos mais perigosos adversários.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 2 =