Manuel Veras assume comando do TCM na próxima segunda-feira

Na próxima segunda-feira, às 10 horas, no plenário da Câmara Municipal de Fortaleza, tomarão posse os novos dirigentes do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que foram eleitos para o biênio 2011/2012. O pleito ocorreu no dia 2 de dezembro último e assim ficou a composição do TCM: Presidente – Manoel Beserra Veras; Vice-presente – José Marcelo Feitosa; Corregedor – Pedro Ângelo Sales Figueiredo.

O presidente eleito definiu alguns aspectos programáticos para sua gestão. Entre eles, reforçar a participação da sociedade como linha auxiliar no processo de fiscalização, ampliar os mecanismos de apoio técnico a Prefeituras e Câmaras – com ênfase na estrutura de pessoal, permanente ou não, e gerar e difundir conhecimentos que funcionem como prevenção à possibilidade de atos lesivos ao patrimônio coletivo.

Quer também Manuel Veras ampliar o ritmo de resolução de processos, em resposta aos anseios da sociedade e reforçar a fiscalização, a fim de “verificar os atos, corrigindo-se, imediatamente, o que possa estar errado, evitando-se situações protelatórias que possam se arrastar indefinidamente”.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 1 =