Maracanaú homenageia pioneiro do ônibus a diesel

A Prefeitura de Maracanaú (Região Metropolitana ded Fortaleza) vai homenagear o empresário José Assis de Oliveira, um dos pioneiros do setor de transporte de passageiros do Ceará e que foi responsável pela implantação dos ônibus a óleo diesel no Estado. Ele também fundou a Empresa Santo Antonio, que tem sede nesse município.

José Assis de Oliveira será homenageado nesta sexta-feira, quando seu nome será dado à Escola Municipal de Jari, que atende cerca de mil crianças e jovens de Maracanaú. A ligação do empresário José Assis de Oliveira com Maracanaú data de 1952, quando criou a linha de ônibus entre Fortaleza e o município.

Ele é pai do presidente da Federação dos Transportes (Cepimar), David Oliveira, que deu continuidade à história da família à frente da Empresa Santo Antonio.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Um comentário sobre “Maracanaú homenageia pioneiro do ônibus a diesel

  1. Ponto para a(s) administração(ões) do dileto amigo Roberto Pessoa, PR (CE), à frente da Prefeitura Municipal de Maracanaú, e, também, para o Eliomar, o ‘blogueiro’, pelo seu devido registro!
    Honraria e resgate histórico, mais que merecido!
    Alô, alô, SEST-Senat!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 − um =