Maranguape ganhará a 29ª unidade do IFCE

O município de Maranguape (Região Metropolitana de Fortaleza) vai ganhar a 29º unidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). A Prefeitura Municipal está preparando o entorno da escola com novas vias, drenagem, pavimentação, entre outros serviços. Para tratar de detalhes no andamento, o prefeito Átila Câmara tem acompanhado de perto a evolução dos serviços junto ao reitor do IFCE,  Virgílio Araripe.

O IFCE Maranguape está sendo construído num terreno no bairro Novo Parque Iracema, que foi doado pela Prefeitura. A estrutura será composta por um bloco administrativo, um bloco didático com 10 salas de aula e 10 laboratórios, uma biblioteca, um auditório com capacidade para 182 pessoas, uma cantina e uma praça de convivência. A área total a ser construída será de aproximadamente 4.200 m². O valor da obra de construção do IFCE está orçado em cerca de R$ 8 milhões e o prazo de execução é de um ano, conforme previsto em contrato.

Quando estiver concluído , o IFCE de Maranguape, segundo o reitor Virgílio Araripe, ofertará cursos técnicos na área de Petroquímica, Eletrotécnica, Edificações, Desenho de Construção Civil, Alimentos, Agroindústria e Jogos Digitais, além do curso superior de Licenciatura em Matemática. A obra é realizada com recursos do tesouro nacional.

 

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 5 =