Marcos Holanda assume presidência do BNB na sexta-feira

foto marcos holanda professor

O economista Marcos Holanda toma posse como presidente do Banco do Nordeste na próxima sexta-feira, às 15 horas, no auditório Celso Furtado, da Instituição, no Centro Administrativo do Passaré.

O ato terá à frente o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e contará ainda com a presença de lideranças do PMDB como o senador Eunício Oliveira, o padrinho político de Holanda que, na campanha par ao Governo, coordenou o projeto técnico do então candidato. Alguns governadores do Nordeste também deverão conferir o ato.

Marcos Holanda é professor do Departamento de Economia Aplicada da Universidade Federal do Ceará (UFC). Ele é economista formado pela Universidade de Fortaleza (1984), engenheiro civil pela UFC (1983) e mestre em Economia pela Fundação Getúlio Vargas – RJ (1987). Hoje é pesquisador do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico e Professor Titular da UFC. Foi fundador e primeiro diretor geral do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceara (Ipece).

No Currículo Lattes dele, se apresenta com experiência na área de Economia, com ênfase em Balanço de Pagamentos; Finanças Internacionais, Finanças Públicas atuando principalmente nos seguintes temas: Inflação, Taxa de Cambio, Desenvolvimento Econômico, Comércio Internacional e Economia do Setor Público.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + 6 =