Marta Suplicy assume pasta da Cultura

O Palácio do Planalto confirmou nesta terça-feira: Ana de Hollanda não é mais titular do Ministério da Cultura. Que assume é a senadora Marta Suplicy (PT-SP). Em nota oficial, a Secretaria de Imprensa informa que a presidente Dilma Rousseff convidou a senadora Marta Suplicy para assumir o ministério em substituição à artista e compositora Ana de Hollanda e que a posse será realizada na próxima quinta-feira, às 11 horas, em solenidade no Palácio do Planalto.

Segundo a nota, a presidente “agradeceu o empenho e relevantes serviços prestados ao País” pela ministra Ana de Hollanda, que estava no cargo desde janeiro de 2011. Além disso, manifestou a confiança de que Marta, “que vinha dando importante colaboração do governo no Senado, dará prosseguimento às políticas públicas e aos projetos que estão transformando a área da cultura nos últimos anos”.

Marta Suplicy negou de imediato que sua entrada no ministério seja um mote para que ela abrace a campanha pró-Fernando Haddad a prefeito de São Paulo.

(Com Agências/Foto – Paulo MOska))

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − dois =