Brasileirão Série B – Matemáticos apontam poucas chances de salvação para o “Vozão”

Para o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, o Ceará está com 73,7% de chances de cair para a Série C do próximo ano. De acordo ainda com o estudo, que recebeu o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), Boa Esporte, ABC e Mogi Mirim, todos com mais de 95% de chances de rebaixamento, estariam praticamente fora da disputa de permanência na Série B.

Segundo o departamento, o Ceará deverá decidir a sua sorte com o Macaé, que possui mais de três vezes de chances de salvação que o Ceará. Oeste e Criciúma, que estão com pouco mais de 5% de chances de rebaixamento aparecem com mais de 13 vezes de chances de salvação que o Ceará.

Enquanto a matemática é desfavorável ao Vozão, o time cearense terá que fazer a sua parte em campo. Nesta terça-feira (29), na Arena Castelão, o Ceará enfrenta o Luverdense, equipe com a segunda melhor campanha neste segundo turno e com apenas 0,084% de rebaixamento.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + treze =