Mauri Melo – 40 anos de fotojornalismo no O POVO

Esta segunda-feira é dia de homenagens e parabéns ao repórter fotográfico Mauri Melo. Ele está completando 40 anos de profissão e sempre no Grupo de Comunicação O POVO.

Mauri Melo (68), fortalezense, é um dos mais premiados do setor no Nordeste. Foram 17 prêmios nacionais e locais, com dedicação exclusiva à arte do fotojornalismo.

Casado com dona Maria do Socorro Melo e pai de duas filhas – Maurília e Mauriana (esta morando na China), Mauri, com quatro netos, se diz um homem “mais do que abençoado por Deus e realizado no que faz”.

Ele, no entanto, não se acomoda. Faz incursões pelo mundo da internet, pesquisando e buscando aperfeiçoamento.

“Quem se acomoda, morre! – ensina Mauri Melo.

(Foto – Paulo MOska)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

6 comentários sobre “Mauri Melo – 40 anos de fotojornalismo no O POVO

  1. O Mauri, com quem trabalhei no jornal O Povo, além de ser um grande profissional, é uma figura humana admirável. Parabéns, Mauri!! Muita saúde, paz e felicidade para você e sua família!!

  2. Grande Mauri!
    Companheiro dos tempos 60 d’O Povo da única Rolleiflex e das muitas YashicaMat polidas com zelo e desvelo pelo Zé Rosa pai, João Guilherme, Alcebíades Silva e Manuel Cunha.
    Dos laboratórios fechados, com odor de ácido acético, onde revelar, fixar, lavar e secar negativos (e às vezes diapositivos) era uma ação científica em busca da melhor qualidade.
    E a gente continua se dando melhor ainda com as digitais, né, ñ? Todo equipamento, por si só, é inanimado. As lentes apenas captam as cenas pelos ângulos que imaginamos.
    A sensibilidade do repórter-fotográfico nunca opera a função automático –whoops!– ‘easy’…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × dois =